Por que o combo musculação + dieta seca e define o corpo

Basta combinar os dois hábitos no dia a dia para transformar suas curvas

Não é fácil, mas eliminar os pneuzinhos enquanto aumenta o volume das fibras musculares ao mesmo tempo é possível, sim. O truque para obter sucesso nos dois objetivos simultaneamente é abordá-los de maneiras diferentes, mas interligadas. A perda de gordura fica a cargo da dieta e o ganho de massa magra, vem com a musculação.

“A primeira coisa que você precisa saber é que, para perder peso, é preciso um balanço negativo de ingestão calórica”, revela Fabíola Nogueira, educadora física da Bodytech Jardins, em São Paulo. Ou seja, você deve consumir menos calorias do que gasta. Além disso, é importante reforçar o consumo de proteína ao longo do dia. Isso faz com que os seus músculos estejam sempre bem alimentados e não sejam usados como fonte de energia no processo de emagrecimento (o que resultaria em perda de massa magra no lugar da gordura).

O segundo passo é planejar o treino. Enquanto a dieta fica responsável por secar o estoque de gordurinhas e nutrir as fibras musculares, as idas à academia é que farão sua massa magra inflar. “Para que essa estratégia funcione, é preciso apostar em exercícios que exijam adaptações musculares capazes de estimular o organismo a oxidar gorduras e, ao mesmo tempo, impulsionar o crescimento dos músculos”, conta Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech.

A melhor opção nesse caso é a musculação. Os estímulos de sobrecarga favorecem a hipertrofia e não elevam a frequência cardíaca a ponto de fazer o corpo usar os estoques de glicogênio (a reserva imediata de energia) em vez da gordura extra para dar conta do exercício. Recorrer a esse primeiro como combustível vai fazer com que você passe o resto do dia com vontade de consumir carboidratos, em especial os doces.

Então, agora, você já sabe: o combo dieta orientada + musculação é a aposta certa para secar e ganhar massa magra. Pode ser que essa dupla não seja exatamente um segredo, mas agora que explicamos como esse processo funciona, apostamos que vai ficar mais fácil se comprometer com seu objetivo.

 

Por: Caroline Randmer (Colaboradora)

Fonte: Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech.

Fabíola Nogueira, educadora física da Bodytech Jardins, em São Paulo

Transcrito: https://boaforma.abril.com.br/dieta/por-que-o-combo-musculacao-dieta-seca-e-define-o-corpo/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: