NotíciasNutrição

Excelente para o treino, caldo de cana deve ser consumido com moderação

Bebida extraída da cana de açúcar é ótima para dar energia e diminuir a perda muscular, mas em grande quantidade pode causar desconforto gástrico e até mesmo diarreia

O caldo de cana, aquele que faz sucesso nas feiras livres, pode ser um grande aliado ao treino nosso de cada dia. Além de barato, é altamente energético, hidratante, excelente fonte de sacarose e não contém proteínas ou gorduras. Excelente fonte de minerais e vitaminas como ferro, sódio, cobre, cálcio, fósforo, manganês, potássio, assim como vitaminas do complexo B e vitamina C, a bebida pode ser usada tanto antes, para dar energia, como depois do exercício, no lugar de uma bebida esportiva ou substituir os sachês de gel de carboidratos. Mas, não se anime. Para equivaler a um gel, que apresenta 20g de carboidratos, o consumo deve ser de apenas 100ml de caldo de cana.

(Foto:Reprodução/Internet)

– O caldo de cana é muito concentrado e tomar 300ml pode causar desconforto gástrico e diarreia. Além disso, não deve ser usado por diabéticos – alerta a nutricionista Cris Perroni.

Extraído através do processo de moagem da cana de açúcar, composta de água e sacarose, o caldo de cana, também conhecido como garapa, é um produto de fácil acesso, já que o Brasil é o maior produtor de cana do mundo. Dele também são obtidos o melado e o açúcar mascavo. Segundo especialistas, é necessário consumir de 30g a 60g de carboidratos por cada hora de exercícios e, usar repositores naturais é sempre uma boa pedida.

Conheça a nossa linha de produtos exibido no INSTAGRAM clique na imagem acima

As propriedades do caldo de cana como combustível para o corpo já foi tema de uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas que acompanhou a rotina do time da Ponte Preta. Os pesquisadores analisaram o nível de ureia, indicador de perda muscular, no sangue dos atletas logo após os treinos. Os resultados mostraram que ao substituir os suplementos energéticos industrializados por garapa ao fim de cada treino, os índices de ureia no sangue dos atletas diminuíram. Eles passaram a ser capazes de correr mais, com menor perda de musculatura.

Por: Redação Eu Atleta

Fonte: Cris Perroni, nutricionista

Universidade Estadual de Campinas

Transcrito: https://ge.globo.com/eu-atleta/noticia/excelente-para-o-treino-caldo-de-cana-deve-ser-consumido-com-moderacao.ghtml

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: