Sopa instantânea: traz benefícios à saúde?

Com preparo rápido e prático, o produto pode ser uma alternativa para lanches rápidos e ainda garante uma dose de nutrientes.Na correria do nosso dia a dia, preparar uma refeição completa, às vezes, é um grande desafio. Então, como opção, ingerimos as famosas sopas instantâneas, que são vistas como grandes vilões pela maioria das pessoas. Porém, ao contrário do que se imagina, se ingerido de forma correta, este alimento pode ser uma opção para os lanches da tarde, promovendo saciedade e ainda trazendo alguns benefícios, é o que explica a nutricionista Carolina Pimentel. “Alimentos industrializados não são sinônimos de gordura, falta de nutrientes ou vitaminas. Ao comprar o produto, é preciso estar atento ao rótulo e escolher as opções que contenham menos sódio, açúcar e gordura, dessa forma, as sopas podem ser uma boa opção para o lanche intermediário entre as refeições em dias frios”, explica a nutricionista

Na correria do nosso dia a dia, preparar uma refeição completa, às vezes, é um grande desafio. Então, como opção, ingerimos as famosas sopas instantâneas, que são vistas como grandes vilões pela maioria das pessoas. Porém, ao contrário do que se imagina, se ingerido de forma correta, este alimento pode ser uma opção para os lanches da tarde, promovendo saciedade e ainda trazendo alguns benefícios, é o que explica a nutricionista Carolina Pimentel. “Alimentos industrializados não são sinônimos de gordura, falta de nutrientes ou vitaminas. Ao comprar o produto, é preciso estar atento ao rótulo e escolher as opções que contenham menos sódio, açúcar e gordura, dessa forma, as sopas podem ser uma boa opção para o lanche intermediário entre as refeições em dias frios”, explica a nutricionista..

Por ser um produto fácil de ser consumido, tê-lo na bolsa muitas vezes pode nos salvar de tentações piores ao longo do dia, como frituras ou doces. Algumas marcas já produzem as sopas com uma quantidade menor de calorias e que podem ser facilmente incluídas na dieta. O interessante ao optar por incluir esse produto na sua alimentação é lembrar-se de equilibrá-lo de forma saudável. “Não existem alimentos ‘bons’ ou ‘ruins’, mas, sim, uma alimentação equilibrada e saudável, ou não. Para manter um estilo de vida ativo e saudável, pratique atividade física, alimente- se bem e com prazer e seja feliz!”, afirma Pimentel.

Consumo diário: A sopa instantânea pode ser consumida uma vez ao dia entre as principais refeições como lanche.

Por: ngrid

Texto: Thainá Zolim

Adaptação web: Victoria Bassi

Fonte: Carolina Pimentel, nutricionista

Transcrito: http://dietaja.uol.com.br/sopa-instantanea-traz-beneficios-a-saude/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: