NotíciasNutrição

5 alimentos ideais para ter uma ceia saudável

Banner de dentro dos postsNada de chás e cream crackers na última refeição do dia! A nutricionista ortomolecular Rachel Faria, do Rio de Janeiro, selecionou opções deliciosas e levinhas para a ceia. Vamos experimentar?

Abacate: A fruta contém gorduras monoinsaturadas,que fazem bem para a saúde e podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares.Além disso, estimula a produção do GH, hormônio que contribui para a construção de massa muscular e diminui a gordura visceral.Bata 100 gramas com 100 ml de suco de laranja e você terá um creminho supergostoso! Ah, caso queira dar um toque adocicado, adicione açúcar de coco.

abacate

Frutas vermelhas: Elas irão dar um basta naquele estresse que vocêa cumulou ao longo do dia – e que causou um disparo na produção de radicais livres,responsáveis pelo envelhecimento precoce. “Essas frutas são lotadas de antioxidantes,que combatem a ação nociva desses vilões”,afirma Rachel. Se estiver em dúvida,aposte em uma porção de cerejas.

Banana: Rica em triptofano,aminoácido precursor da serotonina,neurotransmissor que proporciona bem-estar, melhora o humor e regula o sono. Consuma-a picada com um pouco de cacau em pó e, para diminuir o índice glicêmico da mistura e turbinar a digestão, salpique gergelim.

Gelatina natural: Esqueça a versão industrializada,lotada de corantes e açúcares, e prepare-a com ágar-ágar. “Ele possui colágeno,ótimo para manter a saúde da pele e do cabelo”, explica. Basta dissolver um envelope em um litro de água fria,levar ao fogo até ferver e adicionar um litro de suco da sua fruta preferida.

Iogurte: O de ovelha, de preferência. Ele contém três vezes a quantidade de proteína de soro de leite em comparação com o de vaca, o que o torna muito mais fácil de ser digerido. Além disso,estimula o aumento de massa muscular, promove a saúde da pele e dos ossos e garante uma noite de sono muito mais tranquila. Acrescente uma colher de sopa de aveia e pronto

por Redação

Texto Amábile Reis

Edição web Ana Carolina Gabriel

Fonte: Rachel Faria,ortomolecular do Rio de Janeiro

Transcrito:http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/5-alimentos-ideais-para-ter-uma-ceia-saudavel/10485#foto=10485-4

Banner de dentro dos posts 2

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: