Segundo OMS, 40% dos brasileiros têm insônia; saiba como driblar o problema

Muitas pessoas procuram medicamentos para dormir, mas eles podem trazer efeitos colaterais desagradáveis. Conheça os ingredientes naturais com efeitos comprovados no combate à insônia

O número assusta: segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 40% dos brasileiros sofrem com a insônia. “Muitos procuram medicamentos para dormir, mas eles podem trazer efeitos colaterais desagradáveis, como boca seca, dor de cabeça, amnésia e distração”, comenta Joseth Gimenez, farmacêutica do Grupo Pholias, empresa que fornece insumos para farmácias de manipulação.

É justamente para combater esses efeitos colaterais que algumas pessoas apostam em medicamentos derivados de frutas ou plantas. Um deles, o ProSleep, que pode ser manipulado em farmácias, é um blend de frutas vermelhas. “Ele limpa e desinflama os espaços entre as células do cérebro, promovendo um sono reparador”, diz Joseth Gimenez.

Além das frutas vermelhas, outros ingredientes naturais também têm efeitos comprovados no combate à insônia. “É o caso da valeriana, cuja raiz reduz os efeitos da ansiedade e da insônia, e também do caule e das folhas da erva-cidreira, que tem boa atuação sobre as alterações indesejadas do sono”, afirma Luis Marques, farmacêutico especialista em Fitoterapia, de São Paulo (SP).

Por: Por Carol Salles

Fonte: Luis Marques, farmacêutico especialista em Fitoterapia, de São Paulo (SP).

Joseth Gimenez, farmacêutica do Grupo Pholias, empresa que fornece insumos para farmácias de manipulação.

Trancrito: http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/mulher-de-corpo/segundo-oms-40-dos-brasileiros-tem-insonia-saiba-como-driblar-o-problema/11758

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: