Carboidratos são essenciais no processo de hipertrofia, entenda!

Você treina sonhando em potencializar o desenvolvimento da massa muscular? Então descubra porquê os carboidratos são essenciais para o seu resultado acontecer!

Ao contrário do que muitos pensam, os carboidratos são fundamentais para quem deseja manter a forma e atingir a hipertrofia. Tratam-se de nutrientes essenciais à saúde, responsáveis principalmente pelo fornecimento de energia para o organismo.
“O treino de quem deseja hipertrofia deve ser intenso, deve ser forte. Os carboidratos são a melhor molécula de energia para viabilizar uma sessão de exercícios em alta intensidade, explica o nutricionista esportivo Diogo Círico, da Growth Supplements. Ainda segundo o especialista, para que o ocorra a hipertrofia é preciso consumir mais energia do que se gasta. Logo, os carboidratos passam a ser os maiores contribuintes no fornecimento calórico da dieta.

Os suplementos à base de carboidratos
A fim de facilitar a ingestão dos carboidratos, a dica é consumi-los em forma de cápsulas, pó ou gel, formulados por marcas de suplementos. Veja a seguir quais são os produtos mais indicados para cada tipo de necessidade:

>Waxy Maize

Quem pensa em aumentar a capacidade de treino e garantir ainda mais energia deve apostar no waxy maize. O produto foi desenvolvido pensando nas necessidades de praticantes de atividade física de alta intensidade, justamente porque fornece o combustível necessário para superar os limites e garantir resultados melhores. Trata-se de um produto feito à base de carboidratos complexos de alta qualidade.
Sugestão de consumo: é possível consumir o suplemento diluído em água, suco, shakes e vitaminas. A dosagem varia de acordo com o momento da rotina e os objetivos, pensando também no estilo de treino e no descanso. Um dos horários mais indicados para seu consumo é antes das atividades físicas, o que ajuda a manutenção da glicemia por mais tempo e melhora do desempenho.

>Dextrose

Um dos suplementos mais conhecidos para quem já pratica a academia, a Dextrose ajuda aqueles que buscam melhores resultados na musculação, tanto no caso de exercícios focados em hipertrofia quanto nos aeróbicos. Isso porque ela auxilia diretamente no desempenho, garantindo mais energia para treinar.
Sugestão de consumo: por ser um carboidrato de digestão rápida, com alto índice glicêmico, seu consumo deve ser priorizado antes do treino – quando há pouco tempo de intervalo entre a refeição e o exercício -, durante ou após os exercícios.

>Maltodextrina

A maltodextrina ajuda com aquele impulso para completar o treino e garantir que todos os exercícios sejam feitos sem fadigar o músculo. “Parece simples, mas ter energia na quantidade e qualidade certa para execução das sessões de treino como estão programadas é de fundamental importância”, diz Círico. É por isso que ela é indicada por quem pratica atividade física intensa e de maneira regular.

Sugestão de consumo: o indicado é tomar a maltodextrina durante o treino, diluída em água ou em outro líquido. A sua digestão é um pouco mais lenta do que a dextrose. Para haver maior eficiência e rapidez na digestão durante o exercício, o produto deve estar diluído em 6 a 8% em água. Ou seja, uma proporção de 6g a 8g de maltodextrina ou dextrose para cada 100ml de água.

Por: Brenda Prestes

Fonte: Diogo Círico,nutricionista esportivo da Growth Supplements

Transcrito: http://www.saudevitalidade.com/wp-admin/post-new.php

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: