Atitudes que você deve ter para diminuir a barriga em 7 dias

Reduzir o estresse, melhorar a postura e eliminar alguns alimentos do cardápio estão entre as atitudes recomendadas para ‘esvaziar a pochete’ e diminuir a barriguinha em 7 dias. Confira!

Você fecha a boca, mas não adianta, a barriguinha continua lá, escapando por cima do cós da calça. E não é só uma questão estética. Ela também está associada a um risco de doenças cardiovasculares e diabetes. A boa notícia é que com algumas mudanças de hábito é possível diminuir a circunferência abdominal e perceber um bom resultado já em uma semana. Veja as dicas!

1. Corrija sua postura

“O porte errado faz com que a barriga pareça maior, pois é comum relaxar o tronco e apoiar-se na ‘pancinha’ que se forma”, afirma a fisioterapeuta Adriana Castro (SP). Segundo ela, o desalinhamento postural pode ocorrer por um enfraquecimento e encurtamento muscular, principalmente das regiões lombar e do quadril. “Neste caso, vale investir em pilates, ioga e dança, que além de trabalharem o fortalecimento da musculatura, atuam na melhora do porte”, orienta.

2. Levante-se!

Se você passa muito tempo sentada, saiba que a posição faz com que a gordura localizada fique ainda mais saliente, criando uma espécie de deformidade estética. “Neste caso, os movimentos intestinais também são prejudicados, o que ajuda na formação de gases e distensão abdominal”, explica a professora de educação física Daniela Almeida (SP). Segundo ela, a dica é passar 5 min. em pé para cada 30 min. sentada – ou 10 min. a cada 60 min. e assim por diante.

3. Mexa-se

“Combinar exercícios de resistência (localizados ou com pesos) com aeróbicos (caminhada ou corrida) proporciona ótimos resultados”, afirma Daniela. Ela sugere uma caminhada diária de 30 a 60 min. mais um destes exercícios:

○ Prancha: no chão, de barriga para baixo, apoie-se nos antebraços e na ponta dos pés. Mantendo o corpo alinhado, sustente a posição por 1 minuto. Volte. Faça 3 vezes.

○ Cadeira chinesa: com as costas apoiadas na parede, simule estar sentada e deixe os joelhos dobrados a 90º. Faça 3 séries de 30 segundos.

4. Relaxe

Sempre que você fica estressada, começa uma movimentação nada vantajosa para sua barriga. “O corpo excreta grande quantidade de cortisol. E concentrações elevadas desse hormônio favorecem o acúmulo de adiposidade abdominal. Além disso, quando passamos por momentos estressantes, tendemos a comer mais”, esclarece o endocrinologista Ricardo Martins (SP). Para driblar as tensões, aposte em auto massagem e meditação.

5. Aqueça o menu

Os alimentos termogênicos ajudam a incinerar os pneuzinhos. “Eles auxiliam a entrada de combustível nas células, aumentam a temperatura corporal e estimulam o uso da gordura para suprir a maior demanda energética”, conta a nutricionista Ana Mara Bruno (PR). Ou seja, aceleram o metabolismo, impulsionando o gasto calórico. Destaque para pimenta vermelha, café, canela, gengibre e chá verde – ao incluir pelo menos um deles em cada refeição consegue-se aumentar o gasto energético em até 10%. Para preparar um suco anti-barriga bata no liquidificador 200 ml de chá verde, 100 ml de suco de limão e raspas de gengibre. O recomendado é consumir duas vezes ao dia.

6. Tire do prato

Alguns alimentos causam estufamento. Então, devem ser consumidos com moderação: leite e derivados: por conterem proteína de difícil digestão, fermentam no estômago, causando distensão. Carboidratos simples: pães, massas, biscoitos de farinha branca e açúcar comum elevam o pico de glicose e liberam muita insulina – hormônio que favorece o acúmulo de gordura. Bebidas alcoólicas: transformam-se em açúcar no sangue, levando ao surgimento das gordurinhas. “O álcool aumenta a permeabilidade da mucosa do intestino, desequilibrando a flora intestinal e levando ao aumento de
volume abdominal”, diz Ana Mara.

7. Aposte no natural

“As substâncias químicas, presentes em alimentos industrializados, sobrecarregam o fígado e a vesícula. Elas disparam as chances de estocar gordura, pois nesta região há mais receptores de insulina que são responsáveis por comandar o armazenamento de adiposidade”, explica Ana Mara. Prefira alimentos naturais e integrais. Produtos ricos em sódio, como embutidos, também provocam retenção de líquidos e sensação de barriga inchada.

Por: Evelyn Cristine

Texto: Françoise Gregório

Adaptação Web: Evelyn Cristine

Fonte: Adriana Castro,fisioterapeuta (SP)

Daniela Almeida, professora de educação física (SP)

Ricardo Martins,endocrinologista (SP)

Ana Mara Bruno,nutricionista (PR)

Transcrito: http://dietaja.uol.com.br/atitudes-que-voce-deve-ter-para-diminuir-a-barriga-em-7-dias/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: