5 ingredientes que você ama colocar na salada, mas engordam

De nada adianta comer um pratão de folhas com acompanhamentos super calóricos

1. Frango ou camarão à milanesa

Os empanados acrescentam calorias e gorduras desnecessárias ao prato. Mas sinta-se à vontade para adicionar versões grelhadas desses e outros ingredientes. Assim, você garante uma sensação de saciedade prolongada sem engordar a salada.

2. Molhos prontos

Nenhuma novidade aqui – eles são cheios de sódio, açúcar, gordura hidrogenada, corantes e conservantes. “Muitos aditivos químicos são utilizados para deixar esses molhos gostosos ao paladar”, conta a nutricionista Larissa Cohen, do Rio de Janeiro. Por isso, substitua-os por uma preparação caseira à base de azeite e ervas. “Além de não conter componentes nocivos, essa opção é rica em gorduras boas, antioxidantes, vitaminas e minerais”, complementa Larissa.

3. Croutons

Exagerar nos cubinhos crocantes detona qualquer dieta. Agora que você já sabe disso, mantenha-se na linha e aposte em nozes, para dar uma textura mais agradável ao mix de folhas. Dessa forma você garante o aporte de gorduras boas sem ter que se preocupar com os ponteiros da balança.

4. Frutas secas

Na hora de montar a salada, damascos e uvas-passas são opções tentadoras, não é mesmo? Mas resista, pois as frutas secas são carregadas de frutose, um açúcar natural que, em excesso, também contribui para os quilos a mais. Opte por adicionar frutas in natura ao prato, que são menos calóricas e ricas em fibras.

5. Bacon

Sabemos que é o queridinho no prato de muita gente, mas não tem jeito: o bacon deve passar longe da sua salada (e do feijão, do sanduíche…). “Essa carne processada é cheia de gordura saturada, sódio e nitrato. Além de não adicionar nenhum benefício nutricional ao preparo, está associado ao desenvolvimento de uma série de doenças”, alerta a nutricionista.

Por: Caroline Randmer (colaboradora)

Fonte: Larissa Cohen,nutricionista do Rio de Janeiro.

Transcrito: https://boaforma.abril.com.br/dieta/5-ingredientes-que-voce-ama-colocar-na-salada-mas-engordam/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: