DICAS DE EXERCÍCIOS PARA PERDER CULOTE

Banner de dentro dos postsPara detonar a gordura localizada, aposte já nas dicas de exercícios para perder culote

Você sofre com aquela gordurinha localizada na região dos quadris? Pois é, perder culote é um dos maiores desafios, até mesmo para quem segue e se dedica à malhação. Mas, acalme-se, afinal, existem atividades específicas que poderão te ajudar nessa missão, como explica Cássio Amaral, professor de educação física da Smart Fit Academias.

Aposte em uma alimentação balanceada, combinada às atividades que promovam o fortalecimento da região dos quadris, como por exemplo, treinos com bicicleta, em paralelo com exercícios localizados”, orienta.

Amaral recomenda de duas a três séries de exercícios localizados, com 15 a 20 repetições para cada uma delas. “Lembre-se de fazer um aquecimento antes de iniciar o treino e pedir o acompanhamento de um profissional”, reforça.

Exercícios para se livrar do culote

Agachamento

foto-7

Invista em um dos melhores exercícios para detonar as gorduras localizadas nos quadris. Afinal, o agachamento trabalha os posteriores da coxa e glúteos. “Na hora de executar, basta simular o movimento de sentar em uma cadeira. Deixe a coluna ereta e observe os joelhos, que não podem ultrapassar a linha dos pés. E se preferir, use um banco ou uma cadeira. Lembrando que, quanto mais baixo, mais exigirá dos músculos”, comenta.

Quatro apoios

maxresdefault (2)

Apoie os cotovelos e joelhos alinhados com ombros e quadris em um colchonete. Em seguida, levante um das pernas, sem esticá-la, simulando o movimento de subida e descida, como se estivesse empurrando o pé para o alto.

Aparelho abdutor

abdutor1

Ao trabalhar especificamente a musculatura dos glúteos, o aparelho auxilia na diminuição do culote. “Para realizar o exercício de abdução, posicione o aparelho na parte externa das pernas, gradue a carga de acordo com a sua força e combine-o com uma atividade aeróbica, para obter um melhor resultado”, fala.

Stiff

maxresdefault (4)

Posicione os pés próximos e paralelos. Em seguida, segure o halter, flexione os quadris e projete o glúteo para trás. “Os joelhos devem estar semiflexionados para não haver uma hiperextensão, com a coluna sempre reta e o peito aberto”, fala.

Afundo

maxresdefault (5)

Leve o pé esquerdo para trás e execute o movimento de agachamento, mas levando um dos joelhos próximo ao chão. “Alguns cuidados são imprescindíveis neste exercício, como: não deixar o joelho (da perna da frente) ultrapassar a ponta do pé e se atentar para que a coluna fique sempre ereta”, alerta.

Vale ressaltar que a orientação de um profissional é indispensável para evitar lesões”, conclui.

*Por Kelly Miyazzato

Fonte:Cássio Amaral, professor de educação física da Smart Fit Academias.

Transcrito:http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/dicas-de-exercicios-para-perder-culote/6056/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: