Vitaminas que ajudam a rejuvenescer a pele

Banner de dentro dos postsQuer ter uma pele sempre jovial? Então aposte em alimentos como cenoura, morango e ovos!

Ter uma pele bonita, jovial e saudável é coisa que toda mulher sonha em ter. Mas para esse sonho se tornar realidade, é preciso investir pesado em cuidados com a derme, especialmente com a alimentação. Algumas vitaminas que ajudam a rejuvenescer a pele podem ser encontradas nos próprios alimentos que consumimos ou que deixamos de consumir diariamente. E isso faz toda a diferença no tônus da derme.

Vale lembrar que as vitaminas e os minerais são essenciais para o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo – e a pele não é excepção. Além disso, a deficiência de algumas vitaminas e minerais é particularmente prejudicial para o corpo e pode resultar em doenças da pele, assim como o envelhecimento acelerado das células epiteliais. Para maximizar os efeitos de qualquer programa de rejuvenescimento, é preciso consumir quantidades adequadas de vitaminas e minerais todos os dias.

E para você saber que não precisa buscar em medicamentos tudo o que sua pele precisa, concentramos alguns alimentos e suas respectivas vitaminas e minerais, que farão verdadeiras maravilhas em hidratação e nutrição da pele!

136362789

Vitamina A

A vitamina A é vital para o ciclo de vida normal de células da pele. Sabe quando a pele está mais seca, frágil e enrugada? Pois é, isso pode ser falta de vitamina A. As principais fontes dessa vitamina são os alimentos de origem animal, especialmente ovos, carnes e produtos lácteos. Mas algumas verduras e legumes também são capazes de repor a vitamina A que necessitamos diariamente, e essa certamente é uma boa notícia para os vegetarianos e veganos. Alimentos como cenoura, abóbora e mamão reabastecem a vitamina A de que precisamos e são alimentos excelentes para quem quer manter o bronzeado da pele por mais tempo.

Vitamina C

A vitamina C (encontrada em frutas cítricas, como morango, laranja e acerola, brócolis e pimentão) é importante para a síntese de colágeno, uma proteína estrutural essencial para a firmeza da pele. A deficiência de vitamina C reduz a resiliência da pele e sua capacidade de regeneração, além de comprometer a produção de colágeno.

Ferro e cobre

Assim como a vitamina C, o ferro e cobre também têm influência na produção de colágeno no nosso organismo. O ferro é encontrado em grãos integrais e produtos de carne. O cobre é encontrado em uma variedade de alimentos e sua deficiência é incomum, exceto em pessoas que tomam suplementos de zinco.

Por Renata Branco

Fonte:http://www.vilamulher.com.br/beleza/pele-e-perfume/vitaminas-que-ajudam-a-rejuvenescer-a-pele-m0416-718653.html

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: