Veja os perigos de praticar exercícios por conta própria

Banner de dentro dos postsNa atualidade, cresce o número de praticantes de exercícios que treinam por conta própria. Em um parque, praça, nas ruas ou até mesmo em academias, é muito comum notar pessoas se exercitando sem orientação profissional. A prática incorreta de exercícios é prejudicial à saúde. Veja os perigos de praticar exercícios por conta própria e fuja de ciladas!

Perigos de praticar exercícios por conta própria

Mesmo sabendo desse jargão, muitas pessoas preferem exercitar-se por conta própria e colocam a saúde física e mental em risco. Podemos considerar que o maior fator de risco em um treinamento por conta própria são as lesões, que podem ocorrer por gestos motores realizados incorretamente. Uma postura errada coloca a coluna vertebral e as articulações em risco e pode ocasionar desvios posturais. Outro ponto muito importante e desprezado por quem treina sozinho diz respeito à intensidade real de treino. Normalmente, quando treina sem acompanhamento, o praticante trabalha em uma zona de conforto, com uma intensidade muito abaixo do seu potencial, tornando muitas vezes o treino ineficiente ou deixando de adquirir bons resultados, o que causa frustração, por não conseguir os objetivos desejados.

Infelizmente, é comum ver pessoas treinando de forma errada ou com carga abaixo do potencial. Segue um alerta: da mesma forma que aumentou o número de adeptos da prática de exercícios físicos, treinar sem acompanhamento profissional vai fazer crescer a incidência de lesões. #ficadica
Por: Evelyn Cristine

Fonte:Silvio Cabral, personal trainer que já treinou celebridades como Sabrina Sato

Transcrito:http://dietaja.uol.com.br/veja-os-perigos-de-praticar-exercicios-por-conta-propria/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: