Vacinar-se contra a gripe na gravidez afasta complicações no bebê

Banner de dentro dos postsA imunização da mãe diminui em 51% a possibilidade de ele nascer morto

O frio está chegando e junto com ele vem as campanhas de vacinação contra a gripe. Mas será que a injeção contra essa doença, se tomada por uma gestante, vai prejudicar o bebê? Na verdade, um estudo recente mostra justamente o contrário.

Pesquisadores do Departamento de Saúde da Austrália Ocidental analisaram 58 008 nascimentos ocorridos na região entre abril de 2012 e dezembro de 2013. Aí, descobriram que as grávidas que receberam a vacina trivalente contra o vírus influenza durante a gestação tinham 51% menos risco de dar a luz a um bebê natimorto (ou seja, que veio ao mundo sem vida) em comparação com as que não se vacinaram.

Além disso, as mulheres que não se imunizaram ficaram mais sujeitas a complicações relacionadas à gripe, incluindo crises de pneumonia, bronquite, sinusite e infecções do ouvido. Diante disso, os autores do estudo reforçam que a vacina é segura e bem-vinda tanto para o feto como para as futuras mamães.

ESCRITO POR

THIAGO CASTRO

Fonte:Pesquisadores do Departamento de Saúde da Austrália Ocidental

Transcrito:http://mdemulher.abril.com.br/saude/saude-e-vital/vacinar-se-contra-a-gripe-na-gravidez-afasta-complicacoes-no-bebe

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: