Sucesso do Arnold Classic mostra que suplemento não é sinônimo de bomba

Banner de dentro dos postsMercado de nutrição esportiva tem conquistado grande público além dos atletas que visam ganho de massa muscular e investido em pessoas preocupadas com a saúde

Nesse fim de semana foi realizada no Rio de Janeiro a feira Arnold Classic 2016. O evento que conta anualmente com a presença do astro e ex-atleta Arnold Schwarzenegger reúne milhares de pessoas em um ambiente com inúmeras competições esportivas e imensa feira de suplementos nutricionais.

A feira, que é seguramente a maior do segmento de suplementos nutricionais, representa um verdadeiro termômetro do mercado e permite um diagnóstico interessante do que os suplementos nutricionais hoje representam.

Ao avaliar a exposição de produtos e as estratégias de comunicação das empresas, podemos constatar duas tendências bastante distintas. Por um lado, os suplementos continuam a ser muito utilizados pelo seu público mais fiel, que certamente é formado pelos frequentadores de academia que têm como maior objetivo o ganho de massa muscular. Para este propósito, as estratégias de comunicação apostam nos modelos musculosos que sem dúvida representam o “sonho de consumo” dos adeptos dos músculos hipertrofiados e definidos. Para este consumidor, os produtos oferecidos cada vez mais acenam com resultados mais rápidos e eficientes.

mitos-treino-mulheres-megagym-03

Por outro lado podemos constatar que os suplementos estão conquistando um outro mercado, visando um consumidor cujos objetivos são diferentes dos resultados voltados mais para a estética.

Podemos perceber que os suplementos estão seduzindo cada vez mais os consumidores praticantes de atividades físicas que buscam potencializar os resultados dos programas de exercícios, com melhora de performance física, melhor recuperação, prevenção de lesões e mais saúde. Essa parece ser uma tendência com grande perspectiva de crescimento em relação aos suplementos.

Particularmente em relação a este consumidor, a confiança na qualidade dos produtos certamente é um fator fundamental. Este é o consumidor que é mais crítico e mais exigente quanto à segurança do suplemento que vai consumir. Este é o consumidor que começa a adotar o suplemento como um aliado nutricional para sua dieta, derrubando o estigma de que suplemento é sinônimo de “bomba”.

Por Turíbio Barros
São Paulo

Fonte:TURÍBIO BARROS

euatleta-turibiobarros-fisiologia-especialista (1)

Mestre e Doutor em Fisiologia do Exercício pela EPM. Foi membro do American College of Sports Medicine, professor e coordenador do Curso de Especialização em Medicina Esportiva da Unifesp e fisiologista do São Paulo FC e coordenador do Departamento de Fisiologia do E.C. Pinheiros www.drturibio.com

Transcrito:http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2016/04/sucesso-do-arnold-classic-mostra-que-suplemento-nao-e-sinonimo-de-bomba.html

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: