Saiba quais são os benefícios de cada tipo de maçã

Rica em fibras, a maçã ajuda a eliminar impurezas e diminuir o colesterol ruim. Saiba quais são os nutrientes presentes e todos os benefícios em cada tipo de maçã!

A maçã é uma das frutas mais queridas pelos brasileiros – e motivos para isso não faltam! Além de ser deliciosa, ela tem ação adstringente no organismo, ou seja, funciona como uma vassoura no sistema digestivo. Isso ajuda a eliminar impurezas, reduzir a quantidade de LDL, ou, colesterol “ruim”, e de triglicérides no sangue. Toda essa limpeza, contudo, acaba por despertar a fome. “A limpeza do organismo estimula o apetite e, por isso, a maçã deve ser combinada com outros alimentos, consumida na forma de sobremesa ou no lanche junto com iogurte ou castanhas”, explica Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti.

Saiba quais são tipos de maçãs mais comuns

Maçã verde

Mais azedinha, é a maçã com menos carboidratos. Uma unidade média tem em torno de 35 Kcal. É a variedade com melhor teor de fibras e vai muito bem em saladas ou assada com carnes.

Maçã gala

É a variedade mais doce, com maior teor de açúcares, em média 10g por unidade. É também a mais rica em quercetina, um composto funcional presente em todas as variedades de maçã que atua na prevenção de doenças do coração.

Maça fuji

É uma variedade menos suculenta e com menor teor de fibras, porém, com maior quantidade de vitamina C.

Maçã red

Também é menos suculenta que a verde e a gala. Tem um teor de açúcar parecido com o da gala, sendo 9g de carboidrato, em média, para cada unidade.

Vale ressaltar que todas fazem muito bem à saúde, o único cuidado que deve ser tomado é no momento da escolha: a casca deve estar íntegra e não deve haver sinais de entrada de bichinhos ou vazamento de líquidos.

Por: Evelyn Cristine

Fonte: Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti.

Transcrito: http://dietaja.uol.com.br/saiba-quais-sao-os-beneficios-de-cada-tipo-de-maca/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: