Quer um abdômen trincado? Saiba quais alimentos podem ajudar

Banner de dentro dos postsSeu maior objetivo na academia é ficar com o abdômen trincado, mas não tem jeito? Talvez o problema não esteja apenas na malhação. Além de dedicar tempo ao treino, também é fundamental ter cuidado com a alimentação. Ela pode ajudar você – e muito – a atingir seus objetivos fitness.

O que você precisa cuidar

Se você quer ver músculos definidos na barriga, precisa cortar calorias e ter uma alimentação balanceada. Geralmente, uma regra de ouro é cortar o açúcar, carboidratos simples (como pão e macarrão), frituras e álcool. Substitua-os por legumes, proteínas magras, alimentos ricos em gorduras saudáveis, cereais integrais e leguminosas.

De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, uma dieta rica em grãos integrais está correlacionada a um índice menor de gordura abdominal, especialmente se comparada a um regime rico em grãos refinados.

Comece controlando a ingestão de proteínas. Consuma frango, um pouco de leite de baixo teor de gordura e use shakes para preencher eventuais lacunas na sua dieta. Além disso, a boa alimentação irá ajudar a alimentar os músculos, o que por consequência aumenta o metabolismo e ajuda na queima eficiente de gordura.

Fitness sexy woman showing abs and flat belly. Beautiful muscular girl, shaped abdominal, slim waist
Fitness sexy woman showing abs and flat belly. Beautiful muscular girl, shaped abdominal, slim waist

Alimentos para ajudar a ter o abdômen trincado

Entendeu o esquema geral? Agora confira uma lista com alimentos específicos para incluir na rotina alimentar. Eles são ideais para queimar gordura, aumentar o metabolismo e reduzir o estresse.

Brócolis

É um alimento de baixa caloria que é rico em fibras. Ele ajuda a saciar e perder peso, de acordo com pesquisa do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Canela

Ela pode ajudar a atenuar a resposta da insulina no corpo. Com isso, aumentam as chances de você diminuir o armazenamento de gordura.

Batata-doce

É um alimento de baixo índice glicêmico. Quando consumido com moderação, não promove o acúmulo de gordura, ao contrário de batatas normais.

Ovos

Eles contêm um nutriente chamado colina, que estimula o metabolismo e pode ajudar a desligar os genes responsáveis pelo armazenamento de gordura na barriga.

Banana

Um estudo descobriu que as mulheres que comem banana duas vezes por dia são capazes de reduzir o inchaço na barriga em 50%. A banana também é uma boa fonte de potássio, que pode ajudar a diminuir a retenção de água.

Abóbora

Uma xícara de abóbora chega a conter 30% de suas necessidades diárias de vitamina C. O corpo usa o nutriente para formar músculos e vasos sanguíneos e pode até mesmo aumentar os efeitos do exercício. É o que indicam pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos.

Cerejas

Um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, descobriu que ratos alimentados com cerejas mostraram uma redução de gordura da barriga de até 9%, se comparados aos alimentados com uma dieta padrão.

Por: Redação Doutíssima
Fonte:Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos

Transcrito:http://doutissima.com.br/2016/04/20/quer-um-abdomen-trincado-saiba-quais-alimentos-podem-ajudar-2-14827736/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: