PROJETO AFINAR CINTURA: APOSTE NO TREINO QUE PODE SER FEITO NA ESTEIRA, TRANSPORT E BIKE

Banner de dentro dos postsPara conquistar uma silhueta incrível e poderosa, invista no projeto afinar cintura e aposte no treino que pode ser feito na esteira, transport e bike
Ter cintura fina não é simples. Precisa de dedicação tanto nos treinos, quanto na alimentação. De acordo com Rodrigo Fernandes, preparador físico da ProAction Sports, engana-se quem pensa que somente fazendo abdominais, vamos perder medidas na cintura. “O foco são os exercícios cardiovasculares, que podemos dividir em dois treinos contínuos e dois treinos intervalados por semana”, recomenda.
Projeto afinar cintura: aposte no treino que pode ser feito na esteira, transport e bike
1. Treino Intervalado: 20 minutos sendo 10x de 1 minuto de esforço intenso + 1 minuto de esforço leve;
2. Treino continuo: 40 minutos. Carga moderada
Potencialize os resultados que envolvem os músculos abdominais, que ajudam a fortalecer e modelar a cintura com os seguintes exercícios
– Flexão do tronco no solo
Deite com a barriga para cima, coloque as mãos atrás da cabeça e mantenha as pernas flexionadas, abertas na largura dos quadris. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições.
Flexão lateral do tronco no solo
Deite com a barriga para cima, sobre um tapete ou colchão, com os joelhos flexionados e as mãos próximas às orelhas. O movimento é o de subir o tronco, levando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo (e vice-versa).  Faça 3 séries de 15 a 20 repetições de cada lado. Dica: para potencializar o exercício, deixe a perna elevada (a que estiver contrária ao seu braço).
– Prancha isométrica lateral
Deite de lado sobre um colchonete, apoiando o peso do seu corpo nos pés e no cotovelo, formando um triângulo. Abra o braço de cima e faça 3 series 20 a 30 segundos de cada lado.
– Flexão de quadril no solo
Deite com a barriga para cima e eleve as pernas flexionadas, como se estivesse sentada em uma cadeira. Suba e desça as pernas. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições. Dica: para potencializar o exercício fazendo com as pernas estendidas.
 Flexão lateral do tronco em pé com sobrecarga
Separe os pés na largura dos quadris e deixe os braços estendidos ao longo do corpo. Movimente o tronco para a lateral, como se a mão fosse tocar os pés. Faça isso em 3 séries de 15 a 20 repetições para cada lado e, quando começar a ficar fácil, segure um pesinho ou uma garrafa de água para dificultar.
“Vale lembrar que os exercícios escolhidos fortalecem a região do core (conjunto de músculos que formam a região do abdômen e da lombar), essencial para melhorar a postura ediminuir a cintura. Além da atividade física, não esqueça da importância do controle da alimentação para reduzir as gordurinhas localizadas”, conclui.
Por:Por Kelly Miyazzato 
Fonte: Rodrigo Fernandes – Preparador físico da ProAction Sports.
Transcrito:http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/projeto-afinar-cintura-aposte-no-treino-que-pode-ser-feito-na-esteira-transport-e-bike/6014/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: