Por que a perda de peso começa a se estagnar depois de algumas semanas?

Mesmo com o treino e a alimentação em dia você notou que parou de perder peso depois de um tempo? Entenda por que isso acontece!

Por que a perda de peso começa a se estagnar depois de algumas semanas?

A perda de peso não ocorre sempre da mesma maneira. Normalmente, no início do processo de emagrecimento as pessoas tendem a perder mais peso por algumas razões. A primeira delas diz respeito à mudança na alimentação, que faz com que o corpo elimine líquidos retidos. Além disso como no início a pessoa tem mais peso para perder, é normal que essa perda aconteça mais rapidamente.

Conforme a necessidade de perda torna-se menor, a velocidade tende a diminuir também. Para evitar que aconteça o chamado “efeito platô” é necessário que tanto o planejamento alimentar quanto a atividade física sejam constantemente modificados para que o corpo receba novos estímulos e se adapte.

Por: Ana Paula Ferreira

Fonte: Patricia Davidson Haiat é nutricionista funcional e coautora de livros como Nutrição Clínica Funcional: dos princípios à prática clínica. Tem entre suas principais clientes Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Giovana Antonelli, Sabrina Sato, Mariana Rios e Sheron Menezzes.

Transcrito: http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/pergunte-ao-especialista/por-que-a-perda-de-peso-comeca-a-se-estagnar-depois-de-algumas-semanas/12043

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: