Pesquisa faz revelação sobre os hábitos alimentares e a nutrição dos adultos

Estudo contou com a participação de 600 pessoas de mais de 50 anos em Recife e São Paulo.

Um estudo de nutrição encomendado pela Mead Johnson Nutrition (detentora de marcas como Sustagen e Sustagen Kids) apontou claros sinais de que a população adulta não está ingerindo todos os nutrientes necessários. As pessoas entrevistadas têm o hábito de realizar três refeições ao dia, e a maioria (89%) se queixou de cansaço e de falta de energia.

A pesquisa foi realizada com usuários de suplemento vitamínico e/ou complemento alimentares, acima de 40 anos, de ambos os gêneros, pertencentes a diversas classes econômicas. A investigação foi realizada nas cidades de Recife e São Paulo (300 pessoas por municípios) e teve como principal objetivo analisar os hábitos de consumo e uso de complementos alimentares e suplementos vitamínicos, visando entender suas motivações, influenciadores e as razões de consumo da categoria.

Confira os resultados sobre nutrição obtidos pela pesquisa da Mead Johnson

89% dos entrevistados relataram que ao sentir cansaço e falta de energia percebem que a sua nutrição não está suprindo as necessidades do seu organismo.

Já para 34% dos entrevistados, esse sinal está no aumento da irritabilidade e falta de atenção, e para 22% das pessoas, alterações na balança
são sinais de uma nutrição inadequada.

Dando continuidade à investigação, 65% das pessoas alegaram que essa nutrição inadequada está relacionada à falta de tempo.

Segundo a pesquisa, 55% dos entrevistados afirmaram não praticar nenhuma atividade física para manutenção da saúde; já outros 43% são adeptos de atividades cardiovasculares, como academia e caminhada.

Neste cenário, 80% estão em busca de energia e disposição no dia a dia, outras 54% buscam melhora da imunidade, 46% fortalecimento dos ossos e 44% recuperação da força muscular.

O consumo dos suplementos deu-se sobretudo devido à indicação de familiares e amigos, já que 39% e 33%, nessa ordem, dos entrevistados, disseram iniciar o uso do produto por indicação dessas pessoas.

Para esses consumidores atuais da categoria, os fatores mais importantes no momento da compra são: estar disponível no sabor que gosta (54%), a marca ser conhecida (52%) e o preço (45%).

Quanto a frequência de uso, a pesquisa encontrou que 70% dos entrevistados utilizam o produto todos os dias, enquanto 28% consomem de duas a três vezes por semana.

A Mead Johnson concluiu que estes fatores analisados são de grande importância para toda a categoria, já que o consumo sugerido para que sejam ofertadas todas as vitaminas e minerais é de, ao menos, uma vez ao dia

Por: Leonardo Guerino

Fonte: Mead Johnson Nutrition (detentora de marcas como Sustagen e Sustagen Kids)

Transcrito: https://sportlife.com.br/nutricao-pesquisa-alimentacao/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: