peixe é aliado da dieta e ajuda a ganhar massa. Confira receita!

Banner de dentro dos postsNutricionista afirma que os peixes frescos têm qualidade superior aos congelados.
Para a Sexta-feira Santa, aposte numa receita saudável de salmão ao molho de iogurte

Muito procurados para as celebrações da Sexta-feira Santa, os peixes são os alimentos ricos em aminoácidos essenciais (aqueles que não são produzidos pelo nosso corpo). E a nutricionista Cristiane Perroni afirma que eles poderiam ser incluídos no programa alimentar ao menos duas vezes por semana. Porém, os peixes devem ser preparados assados, cozidos e ensopados. Evite fazê-los na forma frita ou empanada. Os frescos têm qualidade superior aos congelados, mas os enlatados como sardinha, atum ou salmão ainda são excelentes fontes de ômega 3 e proteínas.

Confira os maiores benefícios para a saúde:

– Regula os neurotransmissores cerebrais
– Tem ação antioxidante e anti-inflamatória
– Ajuda na diminuição da pressão arterial e também no controle da taxa de triglicerídeos
– Combate as doenças autoimunes, neurológicas e câncer (mama, próstata e intestino)
– Indispensáveis aos recém-nascidos por serem um terço da estrutura de lipídeos no cérebro

euatleta_info_peixes_para_a_pascoa_a_jthwtVaeuatleta_info_peixes_para_a_pascoa_a_jthwtVaProteína de alta qualidade

A nutricionista ressalta que os peixes são fontes de proteína de alta qualidade e também de fácil digestibilidade. É um nutriente fundamental para o corpo por desempenhar funções essenciais, como defesa e proteção celular, construção de novos tecidos e preservação da massa muscular.

– Ainda ajuda a prevenir a osteoporose, por ser excelente fonte de cálcio e vitamina D, previne e trata da anemia e auxilia na formação das hemácias, por ser rico em ferro e vitamina B12 – disse.

euatleta_peixe_de_pascoaCuidados ao consumir peixe cru
Atenção quanto à procedência do pescado e as condições do estabelecimento em que o peixe está sendo comercializado. Grávidas não devem comer peixe cru, pois facilmente se deterioram e podem estar contaminados, podendo provocar uma intoxicação alimentar grave.

Abaixo, segue uma receita light de salmão com iogurte para você não fugir da dieta no feriado de Páscoa e garantir todas as energias necessárias.

Preparo do salmão ao molho de iogurte:

Numa embalagem plástica com lacre, misture o iogurte, curry, alho, gengibre e sal. Acrescente o salmão à embalagem, retire o ar e lacre. Vire para envolver bem e deixe refrigerar por quatro horas. Você pode pré-aquecer o forno a 230ºC. Retire o salmão do marinado e coloque numa assadeira antiaderente. Asse por dez minutos ou até ficar opaco no centro. Depois, bote na mesa e sirva.

Por Igor Christ
Rio de Janeiro

Fonte:Cristiane Perroni nutricionista

Transcrito:http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2016/03/peixe-e-bom-para-ganhar-massa-muscular-e-por-ser-rico-em-proteinas.html

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: