Os benefícios que uma rotina de exames para sua vida

Banner de dentro dos postsOs benefícios de fazer exames de rotina são inúmeros considerando que é a melhor maneira de monitorar a saúde e, caso surja alguma doença, o médico tem o histórico que ajuda a avaliar as alterações e como o organismo poderá responder ao tratamento.

É comum muitas pessoas alegar não sentir nada e que se procurar um médico logo aparece alguma coisa. Pode considerar isso puro mito, não tem nada a ver com a realidade. O que está por trás dessa fala nada mais é do que uma desculpa para disfarçar o medo que sente se precisar se submeter a uma intervenção cirúrgica ou até mesmo um tratamento um pouco mais prolongado.

Sem nenhuma intenção de minimizar as fobias, que aliás deve ser tratada com ajuda profissional terapêutica, o ideal é encarar de frente e pensar positivo. No lugar de pensar que ao fazer um exame pode aparecer uma doença, substitua essa ideia por algo real que pode salvar a vida. Pense na vantagem que terá se o exame detectar alguma alteração ou doença poderá tratar melhor e ficar livre dela o quanto antes. Ou ainda melhor, pense que é apenas uma medida preventiva que pode lhe dar mais tranquilidade ao saber que está tudo bem, que a saúde está ótima.

Falando agora sobre patologia, uma das infecções que acometem homens e mulheres mais comuns que levam os pacientes a procurar o urologista é a infecção urinária, sendo que nas mulheres o número de pacientes é maior do que nos homens.
check-up-homens-consultas
Também conhecida como cistite, a infecção urinária causa ardência quando urina, dor pélvica e sangramento urinário. Precisa ser trata, pois a reincidência é grande e muitas pessoas abandonam o tratamento quando se sentem melhor. Essa é uma decisão arriscada, pois a cistite é causada por uma infecção na bexiga causada por bactérias que podem ter migrado do intestino.

Ao sentir qualquer sintoma nessa região ao urinar, é importante consultar um médico que fará os exames necessários e avaliação para chegar ao diagnóstico certo e medicar o paciente.

No início do texto, falamos sobre a importância dos exames de rotina, sem dúvida é preciso adicionar na agenda esse compromisso que pode ser anual ou semestral dependendo do que o médico indicar.

Com os exames poderá saber quais as atividades físicas pode praticar, se o cansaço que tanto se atribui ao excesso de trabalho não se trata se anemia, colesterol alto ou diabetes e outros.

Fonte:Bruno Silva
Analista
Tel: (11) 3567-1212
Agência St

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: