O QUE FAZER PARA NÃO PERDER A MOTIVAÇÃO PARA EMAGRECER?

Banner de dentro dos postsPara driblar alguns fatores que podem influenciar no processo de emagrecimento, veja a opinião do especialista sobre o que fazer para não perder a motivação para emagrecer

Manter o otimismo é a chave para não desanimar quando se trata de perda de peso. “Para isso, a pessoa depende de sua saúde mental em equilíbrio, do sucesso razoavelmente rápido e de adequada orientação em relação aos hábitos e estilo de vida melhores”, conta Sander Fridman, psiquiatra do Hospital Adventista Silvestre (RJ). Além das recomendações de boa alimentação e atividade física, é necessário também trabalhar e administrar o estresse.

Normalmente, a causa dessa desmotivação durante o processo de emagrecimento pode estar associada a algum distúrbio mental. “O mais comum é depressão, que pode resultar no aumento de apetite e de peso, além de ansiedade e agitação comportamental”, exemplifica o especialista. Para se manter focado, é essencial que se busque aconselhamento adequado de profissional qualificado antes de perder seu otimismo.

img_como_emagrecer_na_academia_21023_orig

Por Letícia Roche

Adaptação Kelly Miyazzato.

Fonte:Sander Fridman, psiquiatra do Hospital Adventista Silvestre (RJ)

Transcrito:http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/o-que-fazer-para-nao-perder-a-motivacao-para-emagrecer/6045/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: