O que comer quando está calor?

Banner de dentro dos postsMuita gente aproveita as férias de verão para viajar e curtir os últimos dias de descanso à beira-mar. Mas nessa época é importante tomar alguns cuidados com a alimentação.

Como eliminamos muito mais líquido e sais minerais do que o normal, devemos hidratar bem o corpo. Beber água é sempre uma recomendação, mas você também pode incluir no cardápio alimentos que são naturalmente ricos em água – como melancia, pera e melão. Água de coco também ajuda, por ser rica em vitaminas, minerais como potássio e magnésio, aminoácidos e carboidratos, que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência.

No calor também devemos evitar alimentos difíceis de digerir. A digestão é um processo que já demanda muita energia do corpo, então no verão esse esforço pode cansar ainda mais. Para isso, evite frituras e troque as carnes vermelhas por peixe e frango.

8288384935_0b479e04ec_o

Por último, não se esqueça de incluir legumes na dieta – principalmente cenoura, abóbora e beterraba. Elas têm betacaroteno, que prepara a pele para o sol, e as fibras vegetais são essenciais para trazer sensação de saciedade, sem inchaço abdominal.

por Evelyn Cristine

Fonte:http://dietaja.uol.com.br/o-que-comer-quando-esta-calor/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: