O que comer antes, durante e pós treino?

Carboidratos integrais são a melhor escolha para garantir a energia de que o seu organismo precisa.
No pós, o ideal é investir em proteínas magras. Saiba o que comer antes, durante e pós treino!

Pré treino

Recomenda-se alimentos de baixa acidez como: batata-doce, inhame, lentilha, sementes, brócolis ou grão-de-bico. “Aposte nos carboidratos para que haja energia suficiente para o treino”, recomenda Angélica Grecco, especialista em nutrição clínica e personal diet da Clínica Nomina (SP). Se você prefere uma refeição mais leve, frutas in natura são uma boa pedida. Para quem prefere um suco de frutas, escolha um destes: abacaxi com hortelã, tangerina, laranja com ameixa ou laranja com beterraba.

Durante o treino

Para incrementar a hidratação, faça pequenos cubos de gelo de água com gengibre para colocar no squeeze com água. Para variar, ainda vale optar por chá-verde gelado com gengibre ou chá de maracujá. A bebida ajudará a combater a inflamação e o estresse produzidos durante o treino.

Pós-treino

Esse é o momento que a fome bate e é a hora dos carboidratos de baixo índice glicêmico, como: arroz integral com peixe, frango ou carne vermelha magra, acompanhando uma salada verde. Se você prefere um lanche, aposte nas proteínas magras, como peito de peru e cottage ou queijo branco, sempre com pão integral. Esse tipo de alimento será responsável pela recuperação do glicogênio muscular e massa magra. “Dependendo do horário da atividade física, opte por leite desnatado batido com frutas, ou iogurte com frutas, ou torrada integral com queijo branco, ou ricota light ou patê de atum em água”, finaliza Angélica.

Por: Evelyn Cristine

Fonte: Angélica Grecco, especialista em nutrição clínica e personal diet da Clínica Nomina (SP)

Transcrito: http://dietaja.uol.com.br/o-que-comer-antes-durante-e-pos-treino/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: