Malhar em jejum é perigoso?

Banner de dentro dos postsNa ânsia para emagrecer, muitas mulheres vêm optando por malhar em jejum. Mas, será que a prática é aconselhável? Personal das famosas conta tudo!

Tenho costume de malhar em jejum. É perigoso?

Como um carro funciona sem gasolina? A analogia também serve para nós. Como um corpo pode executar as atividades físicas se estiver em jejum? A alimentação é importante para que os rendimentos do treino melhorem. Um exemplo de como não comer antes de praticar esportes pode ser prejudicial é que o organismo começa a usar as reservas de proteína dos músculos como fonte de energia, já que está com baixo estoque de glicogênio. Portanto, atrapalha quem visa ao ganho de massa muscular. Procure um nutricionista para que ele faça um acompanhamento alimentar adequado para o seu perfil.

maxresdefault

*Bruno D’Orleans é profissional de Educação Física responsável por treinar famosos como Fernanda Souza, Thiaguinho, Fernanda Paes Leme, Samara Felippo, Camila Rodrigues, Alinne Rosa e Hugo Gloss. Todo mês, o personal trainer tira as dúvidas das leitoras em sua coluna. Você tem alguma dúvida sobre treinos? O personal responde! Envie a pergunta para pergunteaopersonal@escala.com.br com o título “Pergunte ao personal”.

por: Ana Paula de Araujo

Fonte:*Bruno D’Orleans é profissional de Educação Física

Transcrito:http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-sob-medida/malhar-em-jejum-e-perigoso-personal-das-famosas-responde/10158

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: