Hidratação: o segredo para manter a pele e o cabelo perfeitos pós-verão!

alternativa

A estação mais desejada pelos brasileiros está chegando ao fim, restando apenas o bronzeado perfeito e cabelos ressecados. Mas, afinal, você sabe como manter o corpo dourado e recuperar os fios após o excesso de sol, calor, água salgada e cloro?
Segundo a dermatologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Márcia Grieco, para o “bronze” se manter durante as demais estações do ano e para voltar a ter os cabelos sedosos, nada melhor que a hidratação.
“Hidratantes à base de uréia e lactato de amônio ajudam a manter a cor. O importante é sempre comprar os produtos adequados para o seu tipo de pele, ou seja, géis e loções fluídas para peles oleosas, cremes para peles normais e cremes mais oleosos para peles secas.”
Outra dica da especialista é o consumo de alimentos ricos em betacaroteno, como laranja, cenoura e mamão, que auxiliam na produção de melanina. É importante também evitar o uso de buchas ou esponjas durante o banho, pois agridem a pele e removem o manto lipídico, que protege a pele contra a desidratação e infecção.
Para os cabelos que passam por um longo período de exposição excessiva ao calor e sol, além dos produtos químicos, a especialista recomenda as máscaras de hidratação à base de ceramidas para recuperar o brilho ou leave-in após a lavagem, para ajudar a fechar as cutículas e proteger os fios.
“Para um brilho extra, indico o uso de silicones, mousses hidratantes e óleos reparadores”, aconselha a médica. Alimentação saudável, com legumes, frutas e proteínas, ainda é uma ótima aliada para manter o brilho dos fios.
Fonte:Márcia Grieco  dermatologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos
 COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.400 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo quinto ano consecutivo em 2015.
Rua Borges Lagoa, 1.450 – Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo. 
Tel. (11) 5080-4000
Site: www.hpev.com.br
Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV
Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV
YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV
Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3604 / 3093-3636
Isabel Lopes – isabel.lopes@tree.inf.br
Lucio Agberto – lucio.agberto@tree.inf.br
Mariana Santos – mariana.santos@tree.inf.br

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: