Hambúrguer vegano: aprenda a fazer do pão ao hambúrguer vegetal

Banner de dentro dos postsDo pão à estrela do prato, os chefs Luis Varejão e Julio Costa, do restaurante Mironga, ensinam você a fazer todas as etapas de um hambúrguer vegano, aprenda!

Ingredientes

Pão

½ kg de farinha de trigo
½ kg de farinha de trigo integral
100 g de açúcar
40 g de fermento biológico
80 g de chia
15 g de sal
100 ml de óleo de girassol
50 ml de água filtrada
300 g de mandioquinha (batata baroa) cozida e espremida

mironga_rio_burger_fest_2015_1_baixa

Hambúrguer

250 g de feijão branco cozido
100 g de quinoa mista cozida
100 g de batata cozida cortada em cubos
100 g de cenoura cozida cortada em cubos
50 g de brócolis cozido picado
Sal, pimenta, alho e cebola picada a gosto

Requeijão vegano

200 g de aipim cozido em caldo de legumes
30 g de tofu
Salsinha picada, sal e pimenta a gosto

Modo de fazer

Pão

Misture o açúcar com o fermento até virar um líquido, deixar descansar por 10 minutos. Coloque-o na batedeira junto com a mandioquinha e bata na velocidade 2 e vá acrescentando as farinhas aos poucos. Deixe a chia de molho em um copo de água até que absorva todo o líquido, acrescente a massa junto com o óleo, coloque um pouco de água e finalize com a farinha, a massa deve estar bem homogênea, retire da batedeira e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume, faça bolinhas de 120gr e pincele com azeite e deixe fermentar por mais 1/2 hora. Assar em forno preaquecido a 150 g por 15 minutos.

Hambúrguer

Bater metade do feijão branco no processador até virar uma pasta lisa, juntar todos os ingredientes e misture bem para unificá-los, dourar o alho no azeite e jogar a mistura, levar à geladeira por uma hora. Untar um tabuleiro com azeite e farinha de trigo, modelar os hambúrgueres com auxílio de um aro, pulverizar azeite sobre eles e levar ao forno pré-aquecido a 200°C por 20 minutos.

Requeijão vegano

Após o cozimento do aipim, deixar esfriar um pouco com a água, após bater aos poucos no liquidificador até virar um creme liso ,acrescentar o tofu ao creme e continuar batendo, acertar o sal e por último a salsinha, colocar em um pote com tampa e levar à geladeira, dura até 5 dias.

Montagem

Cortar o pão, passar o requeijão em ambos os lados, coloque folhas de rúcula e rodelas de tomate e o hambúrguer quente, servir de imediato.

por Ana Paula de Araujo
Texto Ana Araujo

Fonte:Luis Varejão e Julio Costa, chefs do restaurante Mironga,

Transcrito:http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/receitas-light/hamburguer-vegano-aprenda-a-fazer-do-pao-ao-hamburguer-vegetal/10215

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: