Fome além da conta? Você pode mudar isso agora

Banner de dentro dos postsCom apenas 4 pequenas mudanças, é possível controlar a fome e melhorar a sua relação com a comida. Vem ver!

Você anda comendo além da conta? Tá difícil não repetir? Pois saiba que pequenas mudanças de hábito podem amenizar essa fome que parece ter virado de leão. Experimente adotá-las e veja como elas farão uma grande diferença no seu dia a dia.

1.Sono com mais qualidade

A leptina e a grelina, hormônios que regulam o apetite, também estão diretamente ligadas a uma boa noite de sono. “A leptina, liberada durante as primeiras horas da manhã, está ligada ao gasto energético e ao controle da glicose. Baixos níveis desse hormônio no organismo reduzem a ingestão de alimentos, enquanto altos índices fazem a vontade de comer crescer”, explica André Veinert, nutrólogo da Clínica Healthme Gerenciamento de Perda de Peso. Já a grelina é responsável pela fome.

Para manter os níveis desses hormônios equilibrados, o ideal é dormir de 7h a 8h por noite. Mas só isso não adianta. O sono deve ser de boa qualidade. Para investir na chamada higiene do sono, desligue celulares e aparelhos eletrônicos 1h antes de dormir, tire a TV do quarto e procure realmente manter-se relaxado na cama, para que o sono chegue calmo. Se você treina ànoite, procure finalizar sua sessão de exercícios 3h antes de ir para a cama e não faça exercícios de alta intensidade, que estudos já mostraram que interfere na qualidade do sono.

Dieta-militar-3-dias-funciona-Cardápio-para-emagrecer-992x1024

2.Pare para comer

Está acostumado a comer “correndo”, olhando para o celular, sem prestar atenção ao que coloca na boca? Estes são os grandes vilões da alimentação consciente. Mesmo se for apenas um lanche entre as refeições, sente-se à mesa e concentre-se no ato de comer.

Um estudo da Universidade de Surrey, no Reino Unido, alertou que quando você come fazendo outra atividade, por exemplo, dirigindo ou atendendo ao telefone, o seu cérebro não é totalmente capaz de registrar a quantidade de alimento que você consumiu. Resultado: você ingere alimentos além da conta. Sente-se, desligue-se das demais atividades e preste atenção apenas ao seu prato e àquilo que está comendo.

3.Coma a cada 3 ou 4 horas

Uma das maneiras de manter o metabolismo trabalhando o tempo todo é fracionar a alimentação. “Quando você faz pequenas e frequentes refeições, os níveis de insulina melhoram, bem como o controle da fome e do apetite”, diz o médico.

4.Invista menos em alimentos processados

Comidas processadas são fontes de açúcar, gordura, sódios e componentes químicos (conservantes, corantes, entre outros) e pobres em fibras. Fazer deles os principais elementos do seu prato certamente vão deixá-lo com fome mais cedo.

Uma pesquisa publicada no The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism apontou que o consumo de xarope de milho, um dos principais adoçantes de alimentos processados, diminui os níveis de insulina e leptina, além de aumentar as concentrações de grelina, aquele hormônio responsável por estimular a fome.

por Amanda Preto

Fonte:André Veinert, nutrólogo da Clínica Healthme Gerenciamento de Perda de Peso.

Transcrito:http://www.sportlife.com.br/nutricao/fome-alem-da-conta-voce-pode-mudar-isso-agora/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: