FERRO CONTRA OS SINTOMAS DA TPM

Banner de dentro dos postsMas um estudo publicado recentemente mostra que talvez a saída para evitar a TPM esteja na alimentação.

Cientistas da Universidade de Harvard e da Universidade de Massachusetts descobriram que o risco de apresentar esses sintomas nos dias que antecedem a menstruação é menor entre as mulheres que consomem legumes e verduras ricos em ferro, ou seja, de fontes não diretamente ligadas à carne.

Os pesquisadores americanos acompanharam um grupo de mulheres por 10 anos e verificaram, no fim dos 10 anos, que o grupo de mulheres que tinham um consumo maior de alimentos ou suplementos ricos em ferro; 20 miligramas por dia do mineral – dois miligramas acima do recomendado – tiveram até 40% menos risco de desenvolver sintomas da TPM, do que aquelas que consumiram menores quantidades de ferro.

Umas das possíveis explicações, é que o ferro aumenta os níveis de serotonina no cérebro, ajudando a regular o humor, inibindo alguns distúrbios psicológicos da TPM como a depressão.

Mas não saia por aí consumindo suplementos de ferro com o objetivo de se livrar da TPM. O consumo excessivo de ferro pode trazer graves problemas à saúde.

Portanto, o uso de suplementos deve ser feito sempre com prescrição e orientação de um médico ou nutricionista. Pois somente eles poderão verificar os níveis de ferro no seu organismo, e se ele for baixo demais, podem prescrever suplementos alimentares, medicamentos que contenham ferro, ou melhor ainda, incentivá-la a comer alimentos ricos em ferro.

Veja quais legumes, verduras e leguminosas têm maior quantidade de ferro e inclua-os na sua alimentação diária:

suco_maca_beterraba

Brócolis;

– Feijão;

– Espinafre;

– Agrião;

– Beterraba;

– Lentilha;

– Nozes;

– Castanhas.

Fonte:Cientistas da Universidade de Harvard e da Universidade de Massachusetts

Transcrito:http://www.maisequilibrio.com.br/nutricao/ferro-contra-os-sintomas-da-tpm-2-1-1-736.html

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: