EXERCÍCIOS PARA BRAÇOS: INVISTA NO TREINO PODEROSO PARA MEMBROS SUPERIORES

Você acredita que ao trabalhar os membros superiores durante a prática de musculação, poderá ficar com costas, braços e ombros grandes? Está redondamente enganada, segundo opinião de especialista. Confira o treino poderoso e comece já!
Se você é da turma que não gosta de trabalhar os membros superiores, por pensar que vai ficar com costas, braços e ombros grandes, está redondamente enganada. O trabalho de força é extremamente importante para a construção da densidade óssea, explica Natalia Bruzzone, professora de educação física da Smart Fit Academias.
“O treinamento tem o objetivo de auxiliar na correção dapostura, deixar a musculatura mais saudável e resistente àslesões, assim como pode ser considerado um ótimo aliado na perda de gordura”, reforça.
Treino ideal para membros superiores
Supino máquina
Região da musculatura de peitoral
Sentada, mantenha os pés apoiados no solo, segure nos pegadores deixando o punho reto. Basta então realizar a extensão e flexão dos cotovelos.
 Remada fechada máquina
Musculatura das costas
Sentada em frente à máquina, segure os pegadores e traga-os até o cotovelo chegar na linha das costelas. Mantenha sempre o cotovelo próximo ao corpo. “É possível adaptar o exercício para fazer em casa. Deite-se em um colchonete com a barriga para baixo, apoie os joelhos no solo e empurre o tronco contra o chão, flexionando-o para cima e para baixo. Vale lembrar que é importante manter os braços abertos, com o cotovelo na linha do ombro e formando ângulos de 90 graus”, orienta.
Elevação lateral
Musculatura dos ombros
Neste caso, em pé segure dois halteres, um em cada mão. Mantenha os cotovelos semiflexionados e eleve os braços até a linha dos ombros, simultaneamente.
Tríceps testa
Musculatura do “tchauzinho”
Deite-se em um banco ou colchonete e segure o halter pelas extremidades do peso. Mantenha seus braços retos, com os cotovelos na mesma linha dos ombros e faça a flexão e extensão dos cotovelos, leve o peso em direção à testa e, em seguida traga de volta à posição inicial. “Em casa, é possível optar por executar o exercício com a ajuda de uma cadeira, deixando os joelhos sempre flexionados”, comenta.
Rosca Martelo
Musculatura do bíceps
Em pé, com os braços relaxados para baixo, segure firmemente nas mãos os halteres. Levante os pesos realizando a flexão e a extensão dos cotovelos até formar com eles um ângulo de 90º.
Por Kelly Miyazzato
Fonte:Natalia Bruzzone, professora de educação física da Smart Fit Academias.
Transcrito:http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/exercicios-para-bracos-invista-no-treino-poderoso-para-membros-superiores/5915/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: