Esfoliação capilar: saiba o que é e como fazer!

O tratamento limpa o couro cabeludo e acelera o crescimento capilar!

A esfoliação capilar tem o objetivo de estimular a circulação dos vasos sanguíneos da raiz dos cabelos, promovendo o crescimento e também removendo os resíduos de oleosidade, poluição, radicais livres, produtos utilizados nos fios, entre outros fatores que uma limpeza normal apenas com água e shampoo não resolve.

Fios limpos com a esfoliação capilar

“Assim como a esfoliação na pele, que é responsável por remover as células mortas e dar um ar mais novo para a pele do rosto e corpo, a esfoliação capilar é uma limpeza do couro cabeludo eficaz para eliminar oleosidade, impurezas e resíduos, eliminando desde o excesso de óleo, até a poluição que se instala nos fios, assim como em nossa pele, mas que em uma simples higienização não somos capazes de eliminar”, explica Paulo Mazanandê, hairstylist e terapeuta
capilar.

Crescimento já!
A massagem no couro cabeludo desobstrui os poros, fazendo com que os fios cresçam mais fortes. Esse processo também desintoxica a cabeça, melhorando a circulação de nutrientes no couro cabeludo. A oleosidade também é eliminada com mais eficácia e o cabelo fica preparado para receber os nutrientes da hidratação.

Aplicação
O tratamento geralmente é feito no salão com produtos indicados, compostos por agentes que limpam, refrescam, desobstruem os poros e hidratam. “O produto é aplicado na raiz do cabelo umedecido e massageado até que seja espalhado por todo couro cabeludo, eliminando todas as impurezas e oleosidade. Na sequência, é feita uma hidratação turbo para alimentar o couro cabeludo com nutrientes”, comenta.

Periodicidade
O terapeuta capilar indica que as pessoas façam pelo menos uma vez por mês a esfoliação capilar, assim como a limpeza de pele. “Só lavar o cabelo, assim como só lavar o rosto, ajuda a eliminar as impurezas superficiais. Já nesse
tratamento age profundamente na raiz dos fios e no couro cabeludo, além de estimular as células em circulação, o que ajuda a combater a queda e a estimular o crescimento dos fios. Pessoas que estão com os cabelos bem danificados, necessitando de uma boa reparação ou sofrem com excesso de oleosidade e queda são recomendadas a fazer”, revela.

Por: Daniela Andriol

Fonte: Paulo Mazanandê, hairstylist e terapeuta Capilar

Transcrito: https://www.altoastral.com.br/esfoliacao-capilar-saiba/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: