É incrível o que correr faz no seu cérebro: ciência explica o motivo de ser tão bom!

Correr regularmente ajuda na perda de peso, define músculos, melhora a respiração e protege a saúde do coração. Você provavelmente já conhecia essas informações, mas será que sabe que a atividade aeróbica, além de turbinar o corpo, ainda faz bem para a mente

Benefícios da corrida para o cérebro
Estudos científicos apontam que a corrida pode ser uma boa aliada contra a depressão. A explicação estaria nas substâncias químicas liberadas pelo cérebro durante o exercício. Produtos como endorfina, serotonina e dopamina, que agem no sistema nervoso central e promovem sensação de prazer e relaxamento, são “acionados” em um treino de corrida.

É sabido que o estresse crônico pode levar à eliminação e atrofia de neurônios, condição diretamente ligada à depressão. Como correr ajuda a aliviar as tensões, a atividade também pode combater a doença.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Southwestern, no Texas, EUA, aponta, inclusive, que praticar corrida três vezes por semana pode ser tão eficaz quanto o uso de antidepressivos.

Ainda de acordo com um estudo sobre os efeitos da corrida, a atividade promove contrações musculares e gera energia, alimentando os músculos de proteínas e outras substâncias que não ficam apenas em pernas e braços, mas vão também para a corrente sanguínea. Os benefícios, consequentemente, chegam ao cérebro, contribuindo para a saúde do órgão.

Por:PAULO NOBUO

Fonte: Universidade Southwestern, no Texas, EUA,

Transcrito: http://www.vix.com/pt/ciencia/547512/e-incrivel-o-que-correr-faz-no-seu-cerebro-ciencia-explica-o-motivo-de-ser-tao-bom

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: