Dieta da cabala promete uma nova relação com os alimentos

Banner de dentro dos postsVocê já ouviu falar na dieta da cabala? Baseada no sistema filosófico de mesmo nome, ela propõe o equilíbrio espiritual através da maneira como as pessoas se alimentam. Tudo ligado a um conceito mais amplo, que inclui cuidados com a saúde, relacionamentos e até com a carreira profissional.

Como a dieta da cabala funciona

A cabala é uma sabedoria antiga, que se declara como a reveladora do funcionamento da vida e do universo. O nome significa a receber, que possui a conotação de como receber complemento em nossas vidas.

Foi a partir desses ensinamentos que Ian Mecler lançou, em 2015, a obra A Dieta da Cabala: 22 dias para transformar corpo, mente e alma. Basicamente, o plano alimentar proposto compreende três etapas, que já são indicadas no próprio nome do livro.

Conforme aponta o autor em seu livro, é preciso disciplina e fidelidade às receitas apresentadas. No total, são 22. A primeira fase propõe uma transformação fisiológica do corpo. Isso significa que será necessário suprimir ou reduzir alimentos que você está habituado a comer e adicionar outros benéficos.

dieta-da-cabala

É preciso diminuir o glúten, o açúcar e o sódio, além de incluir mais sementes, água, alimentos vivos (como verduras e frutas) e pacíficos (nada de carne animal). Já a segunda etapa estimula o praticante a deixar de lado hábitos nocivos: trata-se da transformação da mente.

Para o criador da dieta, comportamentos compulsivos por alimentos têm como pano de fundo algum gatilho em particular. Ou seja, a reeducação trabalha questões como saber a hora de negar algo e também a força do compartilhamento.

A terceira fase trabalha a questão da transformação da alma. Isso ocorre através da repetição de salmos e mantras em horários específicos – de preferência os definidos no livro. Porém, é necessário compreender esses ensinamentos e saber como eles são capazes de revolucionar seu dia a dia.

Há base científica para a dieta da cabala?

Como é possível perceber, a dieta da cabala não é propriamente um regime para perda de peso, mas sim uma reeducação alimentar com fundo espiritual. Mesmo sem uma base científica, ela propõe mudanças que podem ser bastante positivas para o organismo – principalmente na primeira fase.

Reduzir o açúcar, por exemplo, é capaz de diminuir o risco de ataques cardíacos. É o que indica uma pesquisa conduzida por médicos do Emory University Hospital. Conforme um dos autores desse estudo, as chances podem chegar a cair até 25%.

Eliminar o glúten da dieta também pode trazer benefícios. São várias as pesquisas que indicam que o consumo excessivo dessa proteína – uma das mais ingeridas no mundo todo – pode estar associado ao aumento em diversos problemas de saúde, como dores nas juntas, ganho de peso e dores de cabeça.

Diminuir o consumo de sódio também tem seus benefícios. De acordo com uma pesquisa publicada na revista Hypertension, se consumido nos níveis seguros indicados pelas autoridades, ele seria capaz de evitar a morte de aproximadamente 500 a 850 mil pessoas nos próximos 10 anos nos Estados Unidos.

Tudo isso sem falar nas demais fases da dieta, que propõem uma verdadeira reeducação alimentar e a criação de uma consciência saudável. Afinal, quanto mais motivada você estiver para seguir esses passos, maiores são as chances de sucesso.

Por: Redação Doutíssima

Fonte:http://doutissima.com.br/2016/04/17/conheca-como-funciona-a-dieta-da-cabala-14827459/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: