Descubra como o limão pode ajudar a emagrecer

Banner de dentro dos postsFonte de vitamina C e antioxidantes, a fruta ajuda na prevenção de doenças cardíacas. Descubra como o limão pode ajudar a emagrecer!

O limão é uma importante fonte de vitamina C e ajuda a fortalecer o sistema imunológico, favorece a saúde da pele e dos ossos e combate a hipertensão arterial. Também é rico em flavonoides, antioxidantes que ajudam a prevenir doenças cardíacas. Outra informação que poucos sabem é que o limão contém propriedades anticancerígenas e pode ser um aliado no emagrecimento.

Invista no limão nas refeições

A fruta contém baixa quantidade de calorias. Um limão médio tem cerca de 16 calorias. O suco de dois limões com adoçante é uma ótima opção para quem está de dieta.

O cítrico contém pectina, tipo de fibra solúvel que forma uma espécie de gel no estômago, auxiliando na sensação de saciedade e reduzindo a absorção de açúcar pela corrente sanguínea. Essa fibra é encontrada em grande quantidade na casca do limão.

Os polifenóis encontrados na fruta também podem auxiliar o emagrecimento. Eles impulsionam a função de uma enzima que oxida (queima) a gordura no fígado e no tecido adiposo branco.

dieta-do-limão

O consumo do limão deve ser feito com parcimônia, em especial por pessoas com sensibilidade ao ácido cítrico. Na maioria dos casos de gastrite, não há restrições para consumi-lo, pois o pH estomacal é maior que o do limão. Porém, se houver algum tipo de inflamação, como a esofagite, pode ocorrer irritação local. O ideal é consumir duas unidades por dia.

A fruta deve ser conservada em temperatura ambiente ou em refrigeração, sempre fechada para não murchar. Caso a corte para utilização posterior, não deixe exceder 3 horas, para evitar contaminação, amargor acentuado e deterioração. Prefira incluí-la em suas receitas espremida na hora, evitando deixá-la exposta por mais do que 30 minutos. Isso leva à oxidação de alguns princípios ativos, como a vitamina C. Outra boa dica é nunca aquecer a fruta, pois algumas vitaminas são termossensíveis, como as do complexo B, e podem ser eliminadas em temperaturas acima de 60 °C.

O limão pode ser consumido, além da forma in natura, em outras duas versões. A farinha é rica em pectina, que promove a sensação de saciedade. O óleo é usado como revigorante e estimulante em tratamentos estéticos e massagem corporal.

por Evelyn Cristine

Texto Redação

Fonte: Flávio Viaboni, nutricionista, e enciclopédia de nutrição Nestlé.

Transcrito:http://dietaja.uol.com.br/descubra-como-o-limao-pode-ajudar-a-emagrecer/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: