Como organizar uma marmita saudável

Banner de dentro dos postsEscolher levar as suas refeições em vez de almoçar em restaurante é uma ótima opção para quem está de dieta. Eleger os alimentos corretos e ficar de olho nas porções é um passo e tanto para controlar o peso e ainda ter uma alimentação mais sadia. Veja as dicas e aprenda como organizar uma marmita saudável!

Comer fora de casa é uma delícia, mas é, sem dúvida, um grande desafio para quem está tentando seguir uma alimentação regrada. Imagine então para quem precisa almoçar fora de casa todos os dias: são diversas opções de carnes, massas, um arroz temperado e, é claro, as várias opções de sobremesas. É ou não difícil manter uma dieta assim? Para quem acha difícil ter que fazer as refeições todos os dias em um restaurante e evitar guloseimas e tentações diariamente, a marmita pode ser uma boa opção para garantir uma alimentação menos calórica. Confira!

Planeje e economize

Para a nutricionista Camila Pinheiro, preparar a comida possibilita um planejamento maior sobre os alimentos ingeridos. “Montar uma marmita é saber o que vamos comer com antecedência, justamente porque temos que pensar no processo de preparação dos alimentos”, destaca.

peito-de-frango-grelhado-com-molho-de-tomate-e-ervas

O que comer?

Escolher a marmita acaba sendo um processo divertido e bastante criativo para quem gosta de se aventurar pela cozinha. Apesar de muitas pessoas acharem que levar marmita faz com que a alimentação se torne monótona e sem sabor, a verdade é que existe uma infinidade de alimentos que são aliados da dieta e compõem receitas saborosíssimas e bastante práticas para o almoço.

A nutricionista destaca que é muito importante pensar em marmitas que incluam todos os grupos alimentares, e em porções corretas. “Uma refeição completa é aquela constituída de carboidratos, grãos, proteínas magras e legumes. Conhecendo seu corpo e a porção indicada para a sua dieta, a marmita auxilia bastante na perda de peso“, destaca.

A personal cooking Marcela Quaresma destaca que alimentar-se com simplicidade é o melhor caminho para criar uma refeição harmoniosa e de acordo com as necessidades do nosso organismo. “Ter bons hábitos alimentares ajuda a você ter uma boa qualidade de vida, saúde e bem-estar. Comida boa é comida saudável! Com certeza sua avó não conhecia alimentos como fast-foods e não os escolheria para saborear”, destaca a profissional.

Completa e saudável

A dica da nutricionista para acertar no preparo da marmita é fazer um planejamento bem pensado e, ao mesmo tempo, prazeroso. ”Fazer uma lista com ingredientes naturais que vai comprar antes de ir para o mercado é o primeiro passo para montar uma marmita saudável. Além disso, preparar os alimentos nos finais de semana também facilita bastante para quem trabalha muito e não pode cozinhar durante a semana”, destaca Camila.

por Mônica Miliatti

Adaptação Web Evelyn Cristine

Fonte: Camila Pinheiro, nutricionista

Transcrito:http://dietaja.uol.com.br/como-organizar-uma-marmita-saudavel/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: