Como exercitar o abdome em casa

Banner de dentro dos postsSaiba como manter a boa forma em casa sem precisar de muitos equipamentos!

Treinar em casa virou cada vez mais comum para atletas que não possuem tempo ou dinheiro para pagarem a mensalidade de uma academia. Ssaiba que, mais do que um monte de acessórios, na maior parte das vezes o que você precisa para se exercitar e manter a forma física em casa são apenas recursos e ideias. Fazendo uso do peso do corpo como carga e de acessórios simples e baratos, é possível fazer vários exercícios.

Basta ter um halter, uma fitball, uma faixa elástica (miniband), uma cadeira e, claro, motivação. Dependendo do seu nível de condicionamento físico, você poderá realizá-los com diferentes níveis de dificuldade. Mais fácil,impossível. Pronto para começar? Confira alguns exercícios para fortalecer o abdome sem sair de casa!

fitball

1 – Com os pés sobre uma fitball, flexione e estenda os joelhos. Se quiser tornar o exercício mais difícil e intenso, eleve o quadril com as pernas estendidas. Além de trabalhar a força de toda a parede abdominal, este exercício melhorará sua estabilidade e controle postural.

perna-apoiada

2 – Coloque os pés sobre uma superfície elevada para trabalhar abdominais e adutores, levando o cotovelo até o joelho contrário. Mantenha o antebraço apoiado no chão. Se quiser aumentar a intensidade do exercício, em vez de apoiar o antebraço, apoie apenas a mão no chão, diminuindo a superfície de contato.

prancha-1

3 – As pranchas são excelentes exercícios para o trabalho de toda a cadeia anterior, e especialmente dos músculos abdominais. Quanto maior a superfície de apoio, menor a intensidade do exercício. Comece apoiando os antebraços, de forma a fazer quatro apoios no chão e, à medida que sua força e estabilidade estiverem melhores, vá eliminando os apoios – primeiro um pé, e depois uma mão e um pé.

polia

4 – Com um elástico preso em qualquer ponto fixo, você pode “fabricar” a sua própria polia. Este exercício, que trabalha os rotadores do tronco, é um exemplo de uso da polia improvisada. Uma versão mais simples do exercício seria sentar-se sobre a fitball e girar o tronco. Uma opção mais funcional seria fazer o exercício em pé.

abdominal-completo (1)

5 – Com uma carga moderada nas mãos, como um halter ou uma garrafa cheia, incline lateralmente o tronco ou gire-o para ambos os lados com o corpo ligeiramente inclinado para trás. Você conseguirá um trabalho completo dos músculos abdominais.

por Redação Sport Life

Texto: Domingo Sánchez

Foto: César Lloreda/Ilustração: Fran Yestera

Consulte seu personal

Fonte:http://www.sportlife.com.br/fitness/como-exercitar-o-abdome-em-casa

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: