Como cortar 550 calorias por dia sem perceber

Banner de dentro dos postsCom esses hábitos simples o seu processo de emagrecimento vai ficar muito mais rápido – e fácil!

Você acha que só uma dieta radical pode reduzir o ponteiro da balança? Não necessariamente. Essas pequenas mudanças na sua rotina podem fazer com que você consuma menos calorias sem grandes esforços.

1. Tome uma sopa antes da refeição (e corte 134 calorias!)

Um estudo com 60 homens e mulheres mostrou que o hábito ajuda a reduzir em 20% as calorias (uma média de 134 calorias a menos) do que comeriam em uma refeição habitual. Como é que a sopa ajuda nesse processo? Principalmente porque a água e os vegetais, presentes no prato, enche o estômago sem acrescentar muitas calorias. O estudo utilizou uma receita com caldo de carne com vegetais.

2. Coma quando sentir fome e pare quando estiver cheio (e corte 100 calorias!)

Parece óbvio, mas todas nós comemos demais, às vezes porque estamos estressadas, com tédio ou por sentir um cheiro maravilhoso de uma pizza chegando no vizinho. Se você está comendo mais do que precisa, a alimentação consciente pode ajudá-la a consumir guloseimas com menos frequência. O plano baseia-se em refletir sobre o que você escolhe para comer e se está realmente com fome. Mesmo se você não come em excesso, aumentar a sua consciência de fome e saciedade pode ajudar a manter um peso saudável. Pergunte a si mesma: “Em uma escala de 1 a 10, o quanto estou com fome?” antes e durante a alimentação. Pare a refeição quando você está no número 7 da escala, e não quando você no 10.

3. Suba na balança uma vez por semana (e corte 100 calorias!)

Em um estudo de 40 pessoas que faziam dieta, quanto mais vezes as pessoas se pesaram, mais peso perderam. Manter o controle de seu peso regularmente pode ajudar a escorregar na dieta. Mas atenção, se pesar todos os dias também não é o ideal, já que podem aparecer alterações ao longo do dia, dependendo do que você comeu na última refeição ou por conta dos níveis hormonais. Analise a perda de peso em uma base semanal ao invés de procurar mudanças todos os dias.

aromas-das-frutas

4. Não pule o café da manhã e inclua proteínas, frutas e legumes (e corte 100 calorias!)

Um estudo pediu para 147 pessoas consideradas magras e que não fazem dieta, compartilharem informações sobre seus hábitos alimentares no café da manhã. Um total de 94% dessas pessoas disseram que tomam café da manhã todos os dias, e mais da metade delas incluem frutas e legumes. A pesquisa mostrou também que quem pula o café da manhã tende a ganhar peso ao longo do tempo, provavelmente porque comem alimentos com muito calóricos no final do dia. Acordar o seu metabolismo é a chave para perda de peso, literalmente. Quebrar o jejum permite que seu corpo saiba que não tem de preservar calorias, e que é hora de queimá-las!

5. Beba um grande copo de água antes das refeições (e corte 125 calorias!)

Todos nós já ouvimos que beber água ajuda na perda de peso, mas a quantidade e o tempo fazem a diferença. Juntamente com uma alimentação saudável e exercício físico regular, tomar 500 ml de água 30 minutos antes de cada refeição pode ajudar você a consumir 125 calorias a menos por dia. Em um estudo com 84 adultos obesos, todos receberam conselhos de alimentação saudável e, em seguida, foram divididos em dois grupos: um dos grupos foi dito para beber 500 ml de água meia hora antes de cada refeição por três meses. O outro grupo foi dito para visualizar tendo um estômago cheio antes de cada refeição. As pessoas que beberam água perderam uma média 1,5 kg a mais do que o grupo que se imaginou saciado antes de comer. Hora de investir em uma garrafa de água de 500 ml!

ESCRITO POR

REDAÇÃO BOA FORMA

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/como-cortar-550-calorias-por-dia-sem-perceber

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: