Celulite: dê adeus aos furinhos com tratamentos personalizados!

A celulite é responsável pela dor de cabeça de muitas mulheres, pois além de incomodar esteticamente, elas podem ser sinal de má alimentação!

Se você bebeu dois litros de água por dia, frequentou a academia e passou longe das comidas carregadas de sal deve estar com um problema (ou muitos furinhos) a menos. Mas, se esse não é o seu caso, recorra aos tratamentos mais modernos contra a celulite.

Aposte na tecnologia
Alguns aparelhos auxiliam na quebra das fibroses que formam os nódulos da celulite, como o ultrassom, que usa ondas mecânicas para ajudar na microcirculação da região. “São necessárias de 10 a 15 sessões do tratamento, feitas uma vez por semana”, explica Vera Lúcia de Toledo Mendes, médica especializada em medicina estética, de Santos. Outra opção é a endermologia, feita com aparelhos que aquecem a pele, enquanto estimulam a vasodilata- ção e promovem uma drenagem linfática.

Aliados poderosos contra a celulite
A dermatologista Marisol Nunes, da clínica Deep Laser, de São Paulo, aposta em três tratamentos para acabar com os furinhos de coxas, abdômen e bumbum: a carboxiterapia aquecida, a mesoterapia e o accent. O primeiro trata-se da aplicação de dióxido de carbono na pele por meio de injeções. “São necessárias pelo menos 10 sessões para o tratamento, duas vezes por semana”, revela. Na mesoterapia, em vez do gás, são aplicados medicamentos específicos para desfazer os nódulos e ajudar na eliminação da gordura localizada. Já o accent é um aparelho que emite ondas de radiofrequência, aquecendo as camadas profundas da pele.

E a drenagem?
A drenagem linfática é um dos procedimentos mais comuns para se combater o problema em seu estágio inicial. Mas é bom lembrar que a associação de tratamentos, aliando cuidados diários, aparelhos e massagens, produz um resultado bem mais satisfatório e com melhoras visíveis ainda para esse verão.

Por: Yara Lombardi

Texto: Natália Ortega

Fonte: Marisol Nunes,dermatologista da clínica Deep Laser, de São Paulo

Transcrito: https://www.altoastral.com.br/celulite-adeus-furinhos/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: