Caminhada ajuda a combater a depressão, revela pesquisa

Banner de dentro dos postsDe acordo com estudo de pesquisadores de uma universidade da Escócia, andar tem efeitos similares aos exercícios vigorosos sobre o ânimo

Quem tem o hábito de caminhar para espairecer não imagina o bem que está fazendo para a mente. Pelo menos essa é conclusão de uma pesquisa de uma universidade da Escócia sobre os efeitos positivos da caminhada contra a depressão.

De acordo com o estudo publicado na revista científica Mental Health and Physical Activity, “caminhar é uma forma de intervenção efetiva contra a depressão” e tem resultados similares aos de formas mais vigorosas de exercício.

Para os autores do estudo da Universidade de Stirling, que analisaram os dados de 341 pacientes, “a caminhada tem a vantagem de poder ser praticada pela maioria das pessoas, de implicar pouco ou nenhum custo e de ser relativamente fácil de incorporar à rotina diária”

Ainda segundo com os pesquisadores, são necessárias mais investigações para definir questões sobre a duração, a velocidade e o local onde a caminhada.

Woman speed walking, profile, against blue sky

Em entrevista à BBC, Adrian Taylor, que estuda os efeitos dos exercícios contra a depressão, os vícios e o estresse, na Universidade de Exeter, informa que não se sabe exatamente como os exercícios ajudam no combate à depressão, mas acredita que eles podem funcionar como uma distração dos problemas, dando uma sensação de controle e liberando hormônios do “bom-humor”.
Então, antes de se deixar abater, calce um par de tênis confortável e dê uma caminhada. Confira você mesmo os benefícios desse exercício.

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Fonte:universidade da Escócia

Transcrito:http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/2012/04/caminhada-ajuda-combater-depressao-revela-pesquisa.html

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: