Benefícios de fazer pilates

Banner de dentro dos postsNos dias atuais, as ofertas de aulas de ginástica são tantas que, às vezes, é difícil optar por esse ou aquele treino na academia. Para dar uma forcinha àqueles que estão pensando em praticar pilates, Isaias Leme, educador físico da academia Bio Ritmo, listou algumas dicas sobre a atividade, que é ideal para quem está em busca da definição muscular. Confira!

O orientador explica que os exercícios praticados no pilates são excelentes para ajudar quem quer eliminar as gorduras localizadas, principalmente, na barriga. “A atividade trabalha todos os músculos, e podemos afirmar que essa é uma das melhores aulas para definir a musculatura abdominal”.

O pilates sozinho pode demorar um pouco para proporcionar a perda de peso, mas combinado com alguns exercícios aeróbios e com uma dieta saudável e equilibrada, é possível conquistar resultados realmente surpreendentes. “Além disso, o pilates é excelente para aumentar a resistência, a força, a elasticidade e o equilíbrio”, complementa o professor.

aa1

5 benefícios para fazer pilates

→ Melhora a capacidade respiratória

→ Ajuda na concentração

→ Corrige a postura

→ Define os músculos

→ Diminui as dores corporais

De acordo com Leme, a metodologia é baseada no controle da respiração e alinhamento da coluna através do fortalecimento de músculos profundos do tronco e abdômen. Ele explica que, com aparelhos, o resultado é melhor porque dá para aumentar a sobrecarga e dificultar os exercícios. No entanto, a orientação de um profissional da área, é primordial para conquistar os resultados desejados.

Por Evelyn Cristine

Fonte:Isaias Leme, educador físico da academia Bio Ritmo,

Transcrito:http://dietaja.uol.com.br/beneficios-de-fazer-pilates/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: