Batata doce emagrece? Cozinhá-la na água é a melhor forma para sua dieta

Banner de dentro dos postsNutricionista explica que a queridinha do mundo fitness e esportivo não faz milagres, mas destaca que ela é boa fonte de antioxidantes, vitaminas, potássio, ferro e fibras

Queridinha do mundo fitness, a batata doce ganhou lugar de destaque por quem pratica atividade física e pessoas que tentam levar uma alimentação mais saudável. Ela é um carboidrato complexo, tem fonte de energia, é rica em antioxidantes, vitaminas A, C, E, vitaminas do complexo B, além de antocianinas, potássio, ferro e fibras (essa quando a batata doce é consumida com a casca).

A nutricionista Cristiane Perroni conta que todo o sucesso da batata doce no mundo esportivo se dá também pelo seu índice glicêmico*. Entretanto os seus valores variam de acordo com as formas de preparo, apresentando a forma frita um elevado índice glicêmico, a forma assada moderado e na forma cozida mais baixo. Comê-la com algum tipo de proteína (carnes ou peixes) vai auxiliar o ganho de massa.

euatleta_batata_doce_e_bom_paraA batata doce pode ser consumida nas grandes refeições (almoço e jantar) como um verdadeiro acompanhamento ou substituta de arroz, batata inglesa, macarrão, quinoa e aveia. Mas também pode ser usada nos lanches intermediários em substituição a pães, biscoitos e até a tapioca.

– Vários médicos e nutricionistas que trabalham com fisiculturistas endeusam a batata doce, mas ela não faz milagre algum. Ela realmente é mais nutritiva que a batata inglesa, mas descobriram que no forno, como a galera fitness normalmente usa, tem índice glicêmico maior. O melhor e mais indicado para a dieta é prepará-la na forma cozida em água. Um ótimo exemplo de desjejum ou de refeição pré-treino (em torno de uma hora antes de você se exercitar) é ingerir 150g de batata doce cozida com um ovo mexido – destacou Cristiane.

Vale lembrar que e quanto maior a variedade alimentar, mais rica em nutrientes é a alimentação promovendo saúde e prevenindo o aparecimento de doenças.

Índice Glicêmico (IG): “Habilidade do alimento em afetar os níveis de glicose sanguínea. Alimentos com alto índice glicêmico elevam rapidamente os níveis sanguíneos de glicose e estimulam a liberação de insulina”.

Por Igor Christ
Rio de Janeiro

Fonte:Cristiane Perroni nutricionista

Transcrito:http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2016/03/batata-doce-emagrece-cozinha-la-na-agua-e-melhor-forma-para-sua-dieta.html

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: