Atitudes que impedem o emagrecimento: saiba o que é preciso mudar para perder peso

Você sabia que alguns hábitos podem atrapalhar os resultados das dietas? Veja quais são as atitudes que impedem o emagrecimento e evite-as!

“Vou começar uma dieta”. Seja por saúde ou estética, quem já não se pegou precisando ou querendo emagrecer? É dado oficial do Ministério da Saúde: mais da metade da população brasileira está acima do peso, e um em cada cinco brasileiros está obeso. O fato é que muitos começam uma dieta com o objetivo de emagrecer, mas não conseguem mantê-la. E vários são os motivos, mas a queixa principal é: não consigo ver resultados. Sob o olhar da nutrição funcional, cada indivíduo tem necessidades alimentares e metabolismos diferentes, ou seja, a dieta que funciona para um, não vai, necessariamente, funcionar para outro – é preciso avaliar características genéticas e bioquímicas individuais. No entanto, algumas atitudes boicotam qualquer dieta. “Existem diversos fatores que impedem o emagrecimento. O necessário é realizar uma mudança de hábitos, e isso com certeza impactará na perda de peso”, comenta a nutricionista funcional Daniela Mensinger. Com base nisso, confira quais atitudes que impedem o emagrecimento podem estar boicotando o seu processo de emagrecimento!

Como emagrecer de maneira mais eficaz

1 Substituições inadequadas

“As pessoas, por praticidade, costumam utilizar produtos industrializados em grande quantidade e chegam a substituir, por exemplo, frutas por barras de cereais, refeições por shakes e sucos naturais por sucos de caixinhas. Isso compromete demais o processo de emagrecimento”, comenta Daniela

2 Abusar de adoçantes

Eles podem ser um facilitador da absorção de carboidratos. “Quanto mais açúcar absorvido, maior a liberação de insulina, que amenta a gordura no tecido adiposo”, alerta a nutricionista.

3 Consumir embutidos

Os alimentos embutidos industrializados possuem uma grande quantidade de sódio, corantes e conservantes – prejudiciais para a saúde e impactam no seu emagrecimento. Por isso, fuja de opções como salsicha, calabresa e outros alimentos processados.

4 Consumir industrializados light e diet

Isso serve inclusive para os refrigerantes. “A indústria, para retirar ou reduzir um componente, sempre adiciona outro, como por exemplo, retirando o açúcar ou a gordura, adiciona sódio, que é tão prejudicial para sua saúde e dieta quanto os outros componentes”, explica Daniela

5 Substituições erradas

“As pessoas, muitas vezes, evitam comer arroz e feijão no almoço, por exemplo, mas optam por adicionar torradas ou pães no café da manhã e em lanches intermediários. Mesmo os que se dizem integrais, na maioria das vezes não o são, e possuem uma alta carga glicêmica. Então, não é uma substituição muito inteligente”, conta a nutricionista.

Criado por: Alto Astral

Texto: Redação Alto Astral

Fonte: Consultoria: Daniela Mensinger, nutricionista funcional do Instituto RV

Trascrito: https://www.altoastral.com.br/atitudes-impedem-emagrecimento/

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: