As dúvidas de dieta e nutrição mais buscadas no google. A gente responde!

Banner de dentro dos postsVocê é uma mulher que quer respostas – e para já? Sua angústia terminou. Nossos top experts resolvem as dúvidas de nutrição, dieta e fitness mais buscadas no Google

1. Qual é a melhor dieta para quem quer emagrecer?
Aquela que combina com o seu estilo e ritmo de vida. Para que dê certo, é importante que tenha a ver com a sua personalidade e respeite o seu paladar. Por exemplo, se você adora carne, não faz sentido tentar uma dieta vegetariana só porque as celebridades emagreceram com ela. Se é do tipo que ama pão, esqueça os planos que priorizam a proteína, como Dukan e Atkins.

2. Existe um método para uma perda de peso duradoura?
Aquele com foco na reeducação alimentar: além de porções na medida certa (nem de mais nem de menos), o cardápio deve proporcionar equilíbrio (proporções corretas entre carboidrato, proteína e gordura) e variedade. O processo de emagrecimento pode ser mais lento que em uma dieta que exclui um dos nutrientes principais, mas permite que você realize mudanças efetivas e fundamentais para se manter em boa forma o resto da vida.

3. Dá para afinar sem cortar o carboidrato?
Sim. O segredo é moderar na quantidade e preferir as versões com fibras. “Elas são importantes para reduzir o índice glicêmico do carboidrato”, diz Alfredo Cury, endocrinologista do Spa Posse do Corpo, no Rio de Janeiro. Exemplo: massas integrais demoram mais para virar açúcar no sangue. Isso evita a produção excessiva de insulina, o hormônio que induz o estoque de gordura corporal.

4. Qualquer um pode fazer a Dieta Dukan?
Não. Pessoas com problemas renais não devem nem tentar, pois, em longo prazo, a proteína eleva os níveis de ácido úrico e aumenta o risco de cálculo renal. Vegetarianos e intolerantes aos lácteos terão dificuldades em variar o cardápio.

5. Como acelerar o resultado do regime?
Investir nos alimentos termogênicos, como o chá-verde, o gengibre, as pimentas vermelhas e a canela, que elevam o gasto energético e a queima das gordurinhas.

6. Qual a melhor hora para o doce?
Na sobremesa. As fibras consumidas na refeição diminuem a velocidade da absorção do açúcar. “Nesse momento, também é mais fácil ficar com uma porção menor”, diz a nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo.

7. Como resolver a gula por chocolate?
Aos poucos, troque a versão ao leite pela com cacau extra (acima de 70%) – o sabor intenso satisfaz com menos. Estudos mostram que 30 gramas de chocolate meio amargo por dia sossegam a fome. Outra estratégia é apostar na proteína magra (atum, ovo). “Ela estimula a produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar”, diz a nutricionista
Marcella Amar, do Rio de Janeiro. E isso deixa você mais resistente ao doce.

8. Posso comer chocolate sem ganhar peso?
Se não exagerar, pode! Coma no máximo 30 gramas por dia (um quadradinho caprichado). Mas, se optar pelo chocolate meio amargo, com 70% ou mais de cacau, a porção sugerida aumenta para 50 gramas. “Rico em flavonoides – antioxidantes que combatem os processos inflamatórios –, o chocolate com cacau extra pode até facilitar a perda de peso,
além de fazer bem ao coração”, diz Cury.

header-bg-yellow

9. Macarrão integral engorda menos que o refinado?
Em 80 gramas, a versão integral fornece 270 calorias, e a refinada, 280. Mas o primeiro tem fibras, que diminuem a velocidade de digestão do carboidrato (a fome demora mais para voltar). Em tempo: “Prefira molhos leves, como o de tomate”, orienta a nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia, do Rio de Janeiro.

10. A famosa Dieta da USP funciona?
Sim, mas, como qualquer dieta sem carboidrato (são 15 dias à base de proteína, gordura e café), pode rolar fraqueza, dor de cabeça, mau hálito e alterações no sono e no humor. Mais: apesar do nome, não existe relação entre ela e a Universidade de São Paulo.

ESCRITO POR

KARINA HOLLO (COLABORADORA

EDITADO POR

ELIANE CONTRERAS

Fonte:Alfredo Cury, endocrinologista do Spa Posse do Corpo, no Rio de Janeiro.

Cynthia Antonaccio,nutricionista de São Paulo.

Marcella Amar, nutricionista do Rio de Janeiro.

Andrea Santa Rosa Garcia, nutricionista do Rio de Janeiro.

Transcrito:http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/as-53-duvidas-de-dieta-e-nutricao-mais-buscadas-no-google-a-gente-responde

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: