Aprenda como fazer banho de creme no cabelo

Banner de dentro dos postsEle é um tratamento que repõe as vitaminas das mechas, dá mais brilho e fortalece os fios. O melhor: pode ser feito em casa – com os produtos que você já tem. A quantidade de vezes que você fará o tratamento vai depender do seu tipo e comprimento de cabelo.
O banho de creme pode ser considerado uma super-hidratação que protege o cabelo dos agressores externos, como a exposição ao sol, chuva, poluição, secador, chapinha e as demais químicas que acabam agredindo os fios diariamente.

Para quem tem cabelo cacheado, crespo, ondulado ou com química ele é ainda mais importante, já que esses tipos de cabelo tendem a ser mais ressecados – e, por isso, precisam de cuidado extra.

Hoje vamos falar sobre um assunto que é muito comum entre nós mulheres, o banho de creme. Apesar de ser um assunto comum, se pararmos para perguntar para qualquer mulher, a grande maioria terá dificuldades em simplesmente como dar banho de creme no cabelo.

Veja como fazer o banho de creme

O banho de creme é exatamente o que o próprio nome já diz, é você tirar algum tempinho para dar um banho exclusivo no cabelo. Este banho de creme serve para hidratar, repor a umidade, as vitaminas, dar mais brilho e fortalecer os fios.

Existem diversas formas em como fazer banho de creme no cabelo, seja ela por um profissional ou até mesmo em casa enquanto coloca o assunto em dia com suas amigas. Com toda certeza a melhor forma de como dar banho de creme no cabelo é com um profissional, mas também existem também diversos produtos e receitas caseiras que são muito boas, porém você deve tomar muito cuidado com essas receitas caseiras, pois o resultado pode ser muito bom ou então desastroso, e você além de perder muito tempo, vai perder a sua autoestima!

Muita gente pergunta qual a importância do banho de creme, e a resposta é muito simples: a exposição, ao sol, chuva, vento, frio, poluição, secador, chapinha, e as demais químicas que usamos frequentemente que acabam agredindo fortemente os fios do cabelo. E é ai que devemos incluir o banho de creme na nossa rotina!

Não há um tempo exato em que temos que realizar o banho de creme, mas é aconselhado que seja realizado uma vez por mês, ou então para cabelos mais danificados estes banhos de creme podem ser realizado uma vez por semana. Isso somente você ou o seu cabeleireiro poderá determinar.

Outro fator que é muito importante, é a quantidade de creme que se aplica no banho de creme. Pois bem, neste caso sempre devemos levar em consideração o seguinte dito: Menos é mais.

Isso porque uma quantidade exagerada de produto irá gerar duas coisas que não agradarão nenhuma de nós: a primeira é o desperdício de produto, com isso você estará jogando fora por tabela o seu suado dinheirinho. E segundo, você pode estar trazendo mais danos em vez de benefícios para o seu belo cabelo crespo.

Mas você ainda deve estar se perguntando: Será que o banho de creme funciona mesmo? E a resposta para isso é: sim! Como falamos logo acima, e ainda falaremos mais, o banho de creme funciona, desde que feito corretamente.

penteando-o-cabelo

Importância do banho de creme

Os principais objetivos do banho de creme é hidratação, nutrição, brilho e a reconstrução dos fios. Mas isso vai depender muito do produto ou receita que você vai utilizar, pois cada um deles terá um efeito diferente do outro. Peça o auxílio de um profissional na hora de optar por um tipo de produto ou tratamento.

Outro fato importantíssimo é que existem banhos de creme para cabelos finos, grossos, lisos, ondulados, crespos, curtos e longos. Por isso, vale lembrar sobre a importância de consultar um profissional e também ficar atenta sobre o produto indicado.

Você também tem que entender uma coisa, os cabelos ondulados, cacheados e crespos, tem a tendência de serem bem ressecados, por isso a importância deste banho de creme ser realizado com frequência.

Agora vamos dar a você um passo a passo de como realizar um banho de creme perfeito para cabelos ondulados, cacheados e crespos. Seguindo estes passos tenha certeza de uma coisa: você terá o banho de creme ideal, perfeito deixar você e os seus cachos mais lindos!

Como fazer banho de creme no cabelo

Primeiramente lave os seus cabelos, mas lembre-se de lavá-los apenas com shampoo, pois o banho de creme fará e dará todo o resto de nutrição e hidratação que o seu cabelo vai precisar.

Deixe a toalha enrolada em seu cabelo por alguns minutos, para que ela remova o excesso de água, fazendo com que seu cabelo não fique pingando água durante a aplicação do creme.

Bom agora chegou a hora de pegar o produto de hidratação que você escolheu, seja algum creme pronto que você tenha comprado, ou até mesmo aquela receitinha que sua amiga te deu. O que importa é que você preste atenção se esse creme tem a finalidade principal que você espera para seu cabelo.

Uma boa opção são os de base de óleo de argan, coco ou aloe vera, pois carregam um valor de nutrição muito elevado, fazendo com que seu cabelo ganhe força, maciez e brilho, ficando lindo!

Pegue um punhado de creme em suas mãos e comece a aplicar com delicadeza, como se estivesse acariciando as mechas. Você deve fazer isso com muita paciência, pois levará algum tempo para que passe o produto por todo o cabelo. A ideia aqui é que não fique um só fio sem o creme.

Após aplicar todo o produto no cabelo, pegue as mechinhas que se formaram e comece a entrelaçá-las juntando de duas em duas mechas finas. Este entrelaçamento servirá para realçar os cachos de seu cabelo. Mas se o seu cabelo for apenas crespo, sem cachos ou ondulações, e você não deseja criar cachinhos, apenas faça mechinhas.

Bom, agora chegou a hora de envolver o seu cabelo, e isso você poderá fazer com uma toalha, papel filme, touca de banho, ou até mesmo com a touca térmica! Não gaste dinheiro sem necessidade, pois qualquer destes itens trará o mesmo resultado. A única diferença entre eles será o tempo de aplicação do produto.

Se você optar pela toalha, papel filme ou a touca de banho, o tempo que você deixará o produto agindo em seus cabelos será de 15 a 20 minutos. Já se você optar pela touca térmica, o tempo de aplicação é de 7 a 10 minutos, e não mais que isso.

Passado o tempo de aplicação, remova com cuidado a touca para não agredir os cabelos, e volte para o banho para remover com água todo o creme aplicado, e não utilize o shampoo e nem condicionador, apenas remova o excesso de creme e seque os cabelos com secador ou deixe secar naturalmente, a escolha é sua.

Pronto, você acabou de fazer um banho de creme perfeito e seus cabelos estão maravilhosos!

Fonte:http://www.meucrespo.com.br/como-fazer-banho-de-creme-no-cabelo/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: