Aprenda a evitar o desconforto nos seios durante o treino

Banner de dentro dos postsSe você sofre com aquele incômodo nos seios enquanto treina, saiba que não está sozinha! A seguir, ensinamos você a evitar o desconforto, confira!

Você sabia que incômodo nos seios durante o treino é uma das principais razões pelas quais as mulheres param de se exercitar? A constatação é de um estudo realizado pelo Journal of Physical Activity & Health, dos Estados Unidos. “Se as mamas não estiverem bem sustentadas durante a atividade física, elas se mexerão demais, o que resultará em dor”, explica a fisioterapeuta Leticia Novaes, de São Paulo.

Para garantir um treino produtivo, invista em um top para treinar de alta sustentação, com tecido firme, confortável e que não a aperte. “Após os exercícios, massageie os seios em movimentos circulares e em direção à axila por alguns minutos. Use a mão direita para massagear a mama esquerda e vice-versa. Se quiser, você ainda pode fazer uma compressa de água gelada com uma toalha”, afirma Leticia.

Texto Amábile Reis | Adaptação Ana Araujo

Fonte:Leticia Novaes,fisioterapeuta de São Paulo.

Transcrito:http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-sob-medida/aprenda-a-evitar-o-desconforto-nos-seios-durante-o-treino/10160

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: