Aprenda a driblar os estágios do ciclo da menstruação

Banner de dentro dos postsAprenda a lidar com anormalidades relacionadas aos diferentes estágios do ciclo da menstruação!

Períodos muito curtos ou muito longos:

O ciclo aceitável é entre 21 e40 dias. Se for menor ou ultrapassar esse período, procure um médico. O sangramento constante aumenta o risco de anemia. E o segundo caso pode indicar problemas como taxa de gordura abaixo da normal.

Escapes:

São causados por alguma disfunção hormonal e, no geral, não indicam problemas. “É mais frequente no caso da mulher que toma anticoncepcional“, diz Cristina Carneiro, ginecologista da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

TPM:

Atinge cerca de 80% das mulheres férteis e é culpa da gangorra hormonal. Os sintomas emocionais são ansiedade, irritabilidade, tristeza, insônia ou sonolência, e redução da concentração. Os sintomas físicos incluem dor de cabeça, das mamas e cansaço.

primeira-mestruacao

Endometriose:

Em algumas mulheres, parte do endométrio – camada interna do útero – que descama durante a menstruação escapa para o abdome, causando cólica, sangramento e dificuldade para engravidar.

Texto Ivonete Lucirio

Adapatação Web Evelyn Cristine

Fonte:Cristina Carneiro, ginecologista da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

Transcrito:http://dietaja.uol.com.br/aprenda-a-driblar-os-estagios-do-ciclo-da-menstruacao/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: