Anote já essas 4 dicas para andar de bicicleta na cidade em segurança

Banner de dentro dos postsSe você adoraria deixar o carro em casa e andar de bike na cidade, mas teme pela segurança, fique de olho nessas dicas e aproveite os benefícios da bicicleta

Quer economizar dinheiro, melhorar – e muito! – a qualidade de vida e ainda ganhar um corpo sequinho e definido? Deixe o carro guardado na garagem e use e abuse da bicicleta para ir ao trabalho. Em apenas uma hora de pedalada, você pode eliminar até 600 calorias! Como se não bastasse, a prática reduz o estresse, melhora a circulação e a protege de várias doenças. A seguir, listamos os cuidados básicos que você precisa ter para andar de bicicleta na cidade em segurança. Dá uma olhada:

1. Domine a bicicleta

“Antes de sair andando por aí, aprenda a sinalizar e a frear a bike. Se necessário, treine por uns dias no parque antes de partir para as vias urbanas”, aconselha a instrutora Claudia Franco, de São Paulo. Outra dica é aprender os trajetos com antecedência. “trace o caminho de um ponto ao outro no aplicativo do seu celular e treine por um ou dois dias para evitar imprevistos”, ensina.

8.7.3 (301)
8.7.3 (301)

2. Proteja-­se

Para acabar com as chances de acidentes, jamais ande sem capacete, ok? Ah, a altura do banco da bicicleta também é fundamental. “O joelho precisa ficar levemente flexionado quando o pedal estiver para baixo”, afirma Claudia. Caso você tenha alguma dúvida, vale recorrer a locais especializados, como o Bike Fit. “Nós avaliamos as necessidades de cada pessoa e fazemos as alterações necessárias”, garante Marina Richwin, responsável pelo marketing da marca.

3. De olho no clima

Se estiver muito sol, não esqueça os óculos escuros. “Invista em um par de óculos esportivo. Ele evitará que qualquer sujeira entre nos olhos e a machuque”, afirma Claudia. Para enfrentar os dias de chuva, tenha à mão uma capa impermeável e, independentemente do tempo, aplique protetor solar, sempre.

4. De olho no look

Se você não se sentir confortável em trabalhar com a mesma roupa com que pedalou, é simples: leve outras peças na mochila e troque assim que chegar ao escritório. Se o local não possuir chuveiros, compre lenços umedecidos para retirar o excesso de suor e lance mão do bom e prático xampu a seco nos fios.

por Ana Paula de Araujo

Texto Amábile Reis

Adaptação Ana Araujo

Fonte:Claudia Franco, de São Paulo.instrutora

Transcrito:http://corpoacorpo.uol.com.br//fitness/treino-aerobico/anote-ja-essas-4-dicas-para-andar-de-bicicleta-na-cidade-em-seguranca/10138

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: