Aeróbico: antes ou depois da musculação?

Banner de dentro dos postsUma dúvida comum entre os adeptos à vida saudável é: o exercício aeróbico deve ser feito antes ou depois do treino de musculação? Você também tem essa dúvida? Então, descubra já qual é a melhor opção, segundo Juliana Mouffron Bittencurt, professora da Smart Fit.

É certo dizer que os exercícios de cardio trazem inúmeros benefícios à saúde, como, por exemplo, a melhora do condicionamento físico. Porém, segundo Juliana Mouffron Bittencurt, especialista e professora da Smart Fit, a recomendação é fazer primeiro a atividade que é prioridade em relação aos objetivos a serem atingidos. ”Se a finalidade é a hipertrofia muscular ou condicionamento físico geral, é melhor realizar o aeróbico após a musculação para um melhor aproveitamento das fontes energéticas. Mas se o seu foco é se preparar para as corridas de rua, por exemplo, o mais apropriado é que o treino de cardio seja feito antes do treino muscular. É fundamental entender que os dois modelos de atividade são sustentados por diferentes mecanismos energéticos”, explica.

Como-se-alimentar-antes-e-depois-de-praticar-exercícios

De acordo com a especialista, no exercício aeróbico, a energia é produzida pela queima de carboidratos e gorduras com oxigênio. “Já a energia utilizada para exercícios com pesos é gerada pela utilização anaeróbica da glicose produzindo ácido lático e também pela quebra da molécula da creatina-fosfato armazenada nas células musculares. Ambos os treinos são importantes para a saúde do corpo de uma forma global”, finaliza Juliana Bittencurt.

Veja cinco motivos para treinar musculação sem deixar o aeróbico de lado:

→ Aumento da resistência cardiorrespiratória
→ Acelera e aumenta o metabolismo
→ Melhora o condicionamento físico
→ Aumento do gasto calórico
→ Diminui a pressão arterial

Por Evelyn Cristine | Foto Shutterstock

Fonte:Juliana Mouffron Bittencurt, especialista e professora da Smart Fit,

Transcrito:http://dietaja.uol.com.br/aerobico-antes-ou-depois-da-musculacao/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: