Adeus barriguinha: dicas para perder medidas com corrida e alimentação

Banner de dentro dos postsEspecialista explica o porquê de muitos corredores não conseguirem se livrar das medidas indesejáveis. Veja o que você pode estar fazendo errado e mude os hábitos

Existem corredores que até conseguem manter uma rotina regular de treinos mas não conseguem perder aquela barriguinha por causa de maus hábitos alimentares. E na alimentação, a regra de ouro para detonar calorias é fazer várias pequenas refeições ao longo do dia. Se você fica muito tempo sem comer, o corpo passa a trabalhar mais devagar e gasta menos energia para desempenhar as mesmas funções. Por isso, além das refeições principais, faça lanches saudáveis para manter o organismo trabalhando. Confira algumas dicas que podem ajudá-lo a reduzir medidas.

Encolha as porções: reduzir algumas garfadas de cada uma de suas refeições e lanches pode fazer uma grande diferença – isso pode chegar a 500 calorias por dia, em alguns casos, ou o suficiente para emagrecer 500g por semana. Entretanto, atenção redobrada na hora de diminuir as porções depois de uma corrida especialmente dura ou longa.

perder-barriga-1024x682

Coma devagar: é comum corredores devorarem as suas refeições pós-treino mais rápido que a capacidade do cérebro de processar os sinais de saciedade emitidos pelo estômago. Assim, é possível que você coma mais do que realmente necessita. Pratique comer de forma consciente ao recarregar as energias depois da corrida.

Iniciantes precisam de suplementação?: para iniciantes, no geral, a alimentação equilibrada já é suficiente para alcançar resultados visíveis. A exceção fica para os casos de indicação nutricional ou médica. Algumas pessoas podem ter deficiência de alguma vitamina ou nutriente. Aí sim, vale o complemento extra.

Por Gustavo Luz
Rio de Janeiro

Fonte:GUSTAVO LUZ

euatleta-gustavoluz-treinamento-especialista

É educador físico formado pela Estácio de Sá, treinador de corrida e triatlo desde 2006 e praticante há quase 18 anos. Diretor técnico da G-LUZ Top Team, vive atento a tudo que se refere à fisiologia do exercício. Também fala com conhecimento empírico de quem está sempre frequentando as competições.

Transcrito:http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/noticia/2016/04/adeus-barriguinha-dicas-para-perder-medidas-com-corrida-e-alimentacao.html

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: