A raiz amiga do corredor

Banner de dentro dos postsA beterraba é um alimento importante na dieta de quem pratica provas longas

Você já deve ter ouvido falar que a beterraba ajuda quem participa de provas de longa duração, como maratonas ou longas pedaladas. Isso tem uma explicação científica: o vegetal é repleto de nitrato, substância que o corpo transforma em ácido nítrico, o qual promove a dilatação dos vasos. Como resultado, mais oxigênio e mais nutrientes chegam aos músculos, sendo importante para o movimento.

Recentemente, um estudo feito pela Universidade de Milão (Itália) apontou que corredores iniciantes que consumiram suplementos de nitrato tiveram uma melhora significativa de performance no teste dos 3 km. E também quanto mais descondicionado o corredor estava, mais impacto o nitrato teve na performance.

Suco-Detox-de-Beterraba

A beterraba ainda é repleta de outros benefícios: ela é um ótimo alimento para melhorar a memória, por aumentar o fluxo sanguíneo no cérebro. Por ser um vegetal, possui uma considerável quantidade de carboidratos – 49g em uma porção de 100g. E a raiz também é imprescindível no cardápio de quem possui hipertensão: seus nitratos são capazes de reduzir a pressão sanguínea. Que tal dar uma chance para a beterraba?

Fonte:Universidade de Milão (Itália)

Transcrito:http://www.sportlife.com.br/nutricao/raiz-amiga-corredor

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: