8 piores alimentos para o seu organismo

Para realmente mudar de hábitos alimentares, é essencial tirar de vez alguns “venenos” para o corpo, que atrapalham os bons resultados da dieta. Descubra a seguir quais são os 8 piores alimentos para o seu organismo!

1. Refrigerante zero

Além de conter todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame e ciclamato de sódio, substâncias relacionadas a doenças como ansiedade, compulsão alimentar, dor torácica e depressão.

2. Refrigerantes

Cada lata contém em média dez colheres de chá de açúcar. Além disso, o cálcio e outros sais minerais despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez da bebida enfraquecem os ossos, o que pode levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e problemas cardíacos.

3. Bolinhos industrializados

Entre 35% e 40% da composição desses produtos são de gorduras trans, o pior tipo de gordura que pode ser ingerido. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar e conservantes, prejudiciais à saúde e ao emagrecimento.

4. Cachorro-quente

Um estudo da Universidade do Havaí, nos EUA, mostrou que o consumo de salsichas e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%.

5. Bacon

O consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos EUA, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês aumenta o risco de doenças ligadas ao pulmão.

6. Salgadinhos de batata

Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

7. Batatas fritas

Contêm gordura trans e acrilamida, substâncias ruins para o organismo, e, por serem fritas em altas temperaturas, os óleos se tornam rançosos, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo.

8. Pizza

As piores são as congeladas, por conta dos conservantes e sódio. Contudo, esse alimento, mesmo que fresco, tem grande quantidade de gorduras e carboidratos, que comprometem a eficiência da dieta.

Por: Evelyn Cristine

Transcrito: http://dietaja.uol.com.br/8-piores-alimentos-para-o-seu-organismo/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: